DesignBR

Vai Design!!

TUDO AZUL PRA VOCÊ!

As cores, em suas infinitas gamas, são essenciais para a nossa vida: são percepções, emoções e têm efeitos inimagináveis: traz sensações, aterações de humor, nos tornam mais sensíveis, tranqüilos, exitados...além da cura pela cor.
Há portanto uma inesgotável fonte de pesquisa na a atuação da cor sobre o ser humano. Na decoração, cada vez mais, é instigante o seu uso, suas combinações e harmonias.
A expressão `tudo azul`, muito usada nos anos 60, 70, hoje substituida por `tudo bem`, tem a conotação de desejos de paz, harmonia, tranqüilidade.

O filme Avatar,por exemplo, é intenso de tons azuis, azuis esverdeados, turquesas... observe.

Aqui vão algumas dicas de tons da cor azul, seu uso e a relação ernergética que provoca.

 
                              Azul escuro (puro): Esta é a cor favorita do ser confiante, conservador, responsável, confiável, tranqüilo, introspectivo, perspicaz, intuitivo, inteligente e sábio. O uso do azul pode ser muito eficaz e pode causar em nós um efeito profundo. Ele traz à tona o melhor das pessoas; aquelas que se entregam ao engano, à mentira ou à desonestidade começam, quando cercadas por essa cor, a sentir-se culpadas e a mudar de comportamento. A energia do azul escuro remove as impurezas, clareando as percepções. O azul mais intenso é tranqüilizante e faz com que a percepção de tempo seja menor, o que o torna ideal para salas de espera.



                                                     Índigo (azul escuro violetado): O índigo pode trazer à tona velhos medos; apesar de ser uma cor natural, ele parece quase preto e nos afeta as emoções e os pensamentos mais profundos. Sua vibração é muito forte.

 

                                         Azul-claro (azul misturado com branco): É a cor favorita do ser pacífico, afetuoso, carinhoso, idealista, comunicativo, sincero, criativo, perseverante. O uso desta cor pode estar associado com tons quentes de rosa ou laranja, pois sozinho ou com o branco ele pode criar uma sensação de frieza, e muitas vezes leva à introspecção.

 



Azul esverdeado (cor terciária): Produz uma sensação de sofisticação, criatividade, exigência, ordem e egocentrismo.


                                   Azul alfazema: Cor que desperta a pessoa para o sentido mais profundo e para seu propósito de vida, dando um toque espiritual muito forte.


                                           Turquesa (azul misturado com verde, de intensidade viva): é uma cor extremamente relaxante e repousante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente para assegurar o equilíbrio. É maravilhosa como cor principal de uma decoração e ajuda a reduzir rapidamente o stress. O turquesa contém azul e verde, ambas cores relaxantes por si mesmas.

 

 

                              Aproveite, use e abuse das cores, pois além de proporcionar a beleza estética, trabalha com nossas emoções:  tudo azul pra você!

 

 

 

Exibições: 1703

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)