DesignBR

Vai Design!!

 Design de interiores : dicas etc e tal! Estes textos, que começo a publicar aqui, sugerem uma leitura bacana, simples e objetiva para um olhar voltado ao design de interiores a decoração, ao bom gosto e ao gosto de cada um. 
A cada semana, um novo texto (ou a continuação do anterior) para que você possa curtir, discutir, conversar, perguntar...
Iciniaremos pelo uso da cor nos ambientes e suas composições.
Aproveite estas dicas!

 

TUDO AZUL

Ao usarmos cores em nossos ambientes, devemos considerar que elas nos afetam diretamente. Portanto, devemos eleger uma cor predominante, escolhida de acordo com a utilidade do espaço - em um quarto, o azul vai bem por ser relaxante; já em uma sala de estar, o induz as pessoas à introspecção, impedindo conversas longas e alegres e jogar, em alguns detalhes como tecidos e adornos, tons desta mesma cor, ou contrários, ou complementares. No caso do turquesa - mistura do verde com azul é relaxante, acalma as emoções e vai bem com o pêssego, o rosa e o salmão; o azul vai muito bem com o laranja; já o amarelo vai bem com o violeta e também com o azul.

 

Precisa ser usado com cuidado e discernimento, do contrário, pode criar um ambiente frio. Use sempre uma cor quente acompanhando-o. Em demasia faz com que a pessoa fique indiferente e retraída, porém ajuda a baixar a pressão sangüínea e a reduzir o stress e a tensão. Também pode deixar-nos com sono. Por diminuir o apetite, também pode ser usado com sucesso em spas. Pode ser utilizado em grandes superfícies sem se tornar cansativo. Favorece a criação e a manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho. Daí ser conveniente pintar as paredes de azul em locais sujeitos a muita tensão, atritos e desavenças.

Citada como a cor favorita entre a maioria das pessoas, é difícil não gostar do azul devido a sua grande variedade de tonalidades. Escolha desde o azul acinzentado e azul-escuro até tons frescos, pálidos e esverdeados. As opções são quase infinitas, sendo muito fácil encontrar um tom que se adeqüe ao seu espaço, estilo de vida e personalidade. Veja quais azuis têm mais a ver com você e seu espaço:

Florais : tons de azul e turquesa trabalham extremamente bem em quartos e criam um ambiente fresco. Combine os azuis com pequenas partes de verdes e para verdadeiramente acentuar as cores coloque no chão um piso de madeira natural. Perfeito para o verão faz com que você acorde revigorado.
Na próxima leitura, dicas de vários tons.

 

Fonte da foto :

http://marcoscesarinteriores.com.br

 

Exibições: 163

Tags: ambientes, cor, da, de, decorados, decoração, desgin, interiores, nos, uso

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

Comentário de fabrizio henrique faria santos em 31 março 2011 às 10:12
Bom dia Lauro, gostei muito do texto, boas dicas para decoradores e designers ligados neste tema. tão importante e discutido hoje em dia. Não nos prive de mais textos ok ?estou aguardando mais e mais textos ok ? Parabéns.

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)