DesignBR

Vai Design!!

Sou apenas um designer (PNE) Latino-Americano!

Bem, então, quem sou eu?    Eu?    Quem sou?    E quem é Marcelo Barros?   Eu sou Marcelo Barros!!!

Pelo menos eu acho!

E ultrapassando estas piadinhas infames, vamos ao que interessa!

"Sou apenas um designer Latino-Americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior... Mas trago de cabeça um design clean de um livro em que um antigo compositor gráfico me dizia, “Tudo é divino, tudo é maravilhosooo”...    Parafraseando, brincando e modificando a letra de “Apenas Um Rapaz Latino-americano” – Belchior

Mas sou também um designer que não gosta de se prender a estilos, um criador que não aceita a ordem artificial do consumismo de aceitar e adotar tudo o que está em moda, tentando sempre me desprender de todas as “invencionices”, pois sou simplesmente um homem tradicional quanto às minhas próprias questões.

Mas explicando melhor sobre mim, nasci como primeiro filho, primeiro neto e primeiro sobrinho de uma família de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Um sagitariano nato do dia 21 de dezembro, cuja festa de 15 anos fez Vila Isabel tremer ao som da MPB, Lambada, Rock, Funk, Charme, Pagode e Samba.

E mesmo sabendo que alguns, ou o mundo todo estejam contra mim, ou contra meus sonhos e desejos; informo que não me rendo e também não vendo meus ideais por nada, pois possuo uma certeza extrema no caminho em que escolhi percorrer, e é por isso (que imagino) que todo o universo conspira a meu favor.

Aliás, esqueci de contar uma coisa a vocês, sou narcisista e bastante positivo.

Mas falando agora de minha vida pra me compreenderem melhor, sofri um acidente de mergulho, no dia 09 de janeiro de 1991, alguns dias após o meu aniversário de quinze anos. E isso aconteceu na Ilha de Paquetá, exatamente na Práia dos Frades, aqui no Rio de Janeiro.

Por causa deste mergulho fraturei a 5ª vértebra da coluna cervical (C5), cujo choque esmigalhou-a em vários fragmentos causando assim uma lesão em minha medula espinhal.

Esta lesão me deixou com quase sem nenhum movimento de membros, ela normalmente é chamada de “Traumatismo Raquimedular”, o que ocasionou em mim uma *tetraplegia, me tornando um Tetraplégico.

A tetraplegia manteve em mim somente alguns dos movimentos nos punhos e braços, me deixando sem os movimentos “voluntários” de minhas pernas, o movimento do abdômen e peitoral, dos dedos das mãos, além de outros comprometimentos musculares, como a perda da parte da força nos bíceps, e perdendo a movimentação e força nos tríceps.

O que me levou a necessitar sempre de uma cadeira de rodas pra me locomover e de auxílio de pessoas (meus pais e irmão e/ou amigos) pra andar nas ruas, subir calçadas e rampas, tomar banho e inclusive pra deitar e levantar da cama. Além de várias outras necessidades.

* “A tetraplegia ou quadriplegia é quando uma paralisia, que é provocada quase sempre por acidente ou doença, afeta todas as quatro extremidades ou membros, superiores e inferiores, juntamente à musculatura do tronco. À impossibilidade de mover os membros associam-se, em grau variável, distúrbios da mecânica respiratória e outros...   -  http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetraplegia

Lesões da medula espinhal – Os traumatismos de qualquer natureza que compreendam uma secção parcial ou total da medula espinhal no trato compreendido entre a primeira e a sétima vértebras cervicais podem ter como consequência, se não são mortais, uma tetraplegia.”   -  http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetraplegia

Exibições: 216

Tags: Acessibilidade, Acidente, MarceloBarros, PNE

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)