DesignBR

Vai Design!!

Samsung culpa design da bateria por explosões do Galaxy Note 7

www.jornaisvirtuais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/samsung-galaxy-7.jpg?resize=680%2C445" class="attachment-colormag-featured-image size-colormag-featured-image wp-post-image" alt="" data-attachment-id="1137" data-permalink="http://www.jornaisvirtuais.com.br/samsung-vai-desabilitar-o-galaxy-note-7-para-impedir-seu-uso/samsung-galaxy-7-jpg/" data-orig-file="https://i2.wp.com/www.jornaisvirtuais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/samsung-galax..." data-orig-size="680,453" data-comments-opened="1" data-image-meta="{"aperture":"0","credit":"","camera":"","caption":"","created_timestamp":"0","copyright":"","focal_length":"0","iso":"0","shutter_speed":"0","title":"","orientation":"0"}" data-image-title="samsung-galaxy-7.jpg" data-image-description="" data-medium-file="https://i2.wp.com/www.jornaisvirtuais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/samsung-galax..." data-large-file="https://i2.wp.com/www.jornaisvirtuais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/samsung-galax..." />

A fabricante de eletrônicos Samsung divulgou nesta segunda-feira o resultado das suas investigações sobre a explosão dos smartphones Galaxy Note 7, e atribuiu os acidentes ao design dos dois tipos de baterias usadas do equipamento. O defeito causou a suspensão da produção e o recolhimento dos celulares topo de linha em outubro do ano passado, e a estimativa é que o recall tenha causado à empresa perdas bilionárias em vendas.


Segundo a empresa sul-coreana, o componente usado originalmente nos aparelhos não possuía espaço suficiente separação adequada entre os eletrodos dos pólos positivo e negativo. Essa bateria era produzida pela subsidiária Samsung SDI. Assim, os eletrodos poderiam vir a se encostar por causa de aperto aplicado na extremidades do telefone, desenhado para ser muito fino , causando um curto-circuito e superaquecimento.

A Samsung fez um recall dessas unidades em setembro, mas as baterias substitutas, da Amperex Technology Limited também tinham falhas que levavam os smartphones a explodirem. De acordo com a empresa, o defeito nesse caso era de arestas mal aparadas dentro do componente, que também levavam os polos positivo e negativo a se encostarem. Além disso, a Samsung diz que algumas baterias não possuíam uma camada destinada a fazer essa separação.

A companhia afima que tomou uma série de medidas para evitar novos incidentes, como a criação de um grupo de consultoria sobre baterias com consultores externos e pesquisadores. A Samsung diz que recolheu 96% dos cerca de 3 milhões de Galaxy Note 7 vendidos.


Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2020   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)