DesignBR

Vai Design!!

Salão de Design expõe móveis dos Irmãos Campana em Brasília

Exposição também conta com cadeira do engenheiro Sérgio Fahrer, que integra um cajon e caiu nas graças de Eric Clapton

Salão de Design expõe móveis dos Irmãos Campana em Brasília | Foto: Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online width=
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

 

Quem ficar em Brasília neste fim de semana pode aproveitar o melhor do design nacional e da capital, no Salão Brasil Criativo. Entre os vários destaques, estão peças dos designers internacionalmente conhecidos como Irmãos Campana e a cadeira do engenheiro e músico Sergio Fahrer, que caiu nas graças de Eric Clapton.

Fernando e Humberto Campana figuram entre os melhores designers de mobiliário do mundo. O apogeu começou há uma década, quando a dupla expôs no MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York. Já ganharam diversos prêmios e têm coleções permanentes em museus e mostras individuais nos Estados Unidos e na Europa. Suas obras são consagradas pela experimentação.

A coleção que veio pra Brasília foi batizada de “Estrela” e foi inspirada em uma estrela-do-mar. Foi a primeira série de móveis Campana produzida em escala industrial e com preço mais acessível. A coleção é vendida pela empresa brasileira A Lot Of e já foi exposta em Milão.

Ao lado da coleção Estrela, está a cadeira que transformou o engenheiro Sérgio Fahrer em designer. Cansado de dores nas costas, Fahrer decidiu acoplar um cajon (instrumento de percussão) a uma cadeira. Batizada de Blues, a peça tem acabamento em palhetas de guitarra. Quando o músico Eric Clapton visitou a escola em que Fahrer trabalhava, gostou e acabou ficando com uma.


Salão Brasil Criativo

Cadeira foi feita para acoplar um cajon e caiu nas graças de Eric Clapton | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

Cadeira foi feita para acoplar um cajon e caiu nas graças de Eric Clapton

Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Marca de mobiliário Möblia, no espaço Natural de Brasília | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineMarca de mobiliário Möblia, no espaço Natural de Brasília
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Joalheiria autoral | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineJoalheiria autoral
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Joalheiria autoral | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineJoalheiria autoral
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Joalheiria autoral | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineJoalheiria autoral
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Artesol, curadoria de artesanato solidário | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineArtesol, curadoria de artesanato solidário
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Decoração | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineDecoração
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Móveis da coleção Estrela, dos Irmãos Campana | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineMóveis da coleção Estrela, dos Irmãos Campana
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
Móvel da coleção Estrela, dos Irmãos Campana | Sheyla Leal/ObritoNews/Fato OnlineMóvel da coleção Estrela, dos Irmãos Campana
Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

Além dessas peças icônicas, os visitantes podem conhecer a obra de diversos arquitetos, designers e artistas plásticos que estão sob a curadoria da Ota Design, empresa de São Paulo responsável pelas feiras Paralela Gift e Paralela Móvel, que acontecem há 15 anos em São Paulo e reúnem as principais marcas de mobiliário e decoração do Brasil.

 Marisa Ota aguarda ansiosa para saber o resultado do salão Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

“É a primeira vez que participamos. É uma novidade. Vamos aguardar esses dias para ver o resultado”, diz Marisa Ota, da Ota Design.

Design da capital

A feira também promove alguns designers da capital. Durante os três dias do Salão Brasil Criativo, Brasília será destaque no Espaço ‘Natural de Brasília’, sob a curadoria do Experimente Brasília, que visa reunir a diversidade do que vem sendo produzido e criado na região.

Na ocasião, os visitantes poderão conhecer vários aspectos da moda, arte, design, joalheria artística e mobiliários brasilienses. 

“Queremos que o público conheça a produção dessa cidade que já nasceu sob o ícone do design”, afirma Patrícia Herzog, uma das curadoras do espaço. Ela comenta que o espaço terá lançamentos de produtos, mostras e oficinas. “Os visitantes poderão interagir com o espaço e com os próprios expositores por meio das capacitações que serão oferecidas”, destaca.


Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)