DesignBR

Vai Design!!

Qual a melhor maneira de abordar um possível patrocinador?

Successful business presentation of a man at the office

Uma das fases mais importantes para qualquer projeto é o encontro com os patrocinadores. É quando você quer transmitir uma boa impressão, ser bem-sucedido na comunicação e na gestão de todo o processo, demonstrando profissionalismo. Nesse ponto, a grande dificuldade é a cautela entre as partes. Principalmente pela falta de conhecimento a respeito do estilo de trabalho de cada um.

Assim, de que forma as bases podem ser acordadas para que ambos tirem o melhor proveito possível da relação que está sendo criada? Gostaria conhecer algumas questões importantes para que o primeiro contato com um patrocinador ocorra da melhor forma? Confira aspectos importantes dessa parte vital dos seus negócios!

Conhecer as formas de trabalho do patrocinador

Esta dica é baseada nas experiências anteriores do patrocinador em potencial. O gestor do negócio deve ter o cuidado de buscar informações a respeito dos projetos passados em que o investidor esteve envolvido.

Essa pesquisa facilita a comunicação, permitindo saber os detalhes ideais da proposta. Por exemplo, nem todos conhecem certos gráficos ou estão familiarizados com determinados assuntos. Portanto, é primordial ter plena clareza a respeito da melhor maneira de abordar o possível patrocinador, trabalhando o seu convencimento de forma eficaz e realizando uma apresentação que se aproxime ao máximo da realidade do investidor em potencial.

Adaptar-se às formas de comunicação

Um grande cartão de visitas é a primeira impressão que você transmite na apresentação. Mas qual é a melhor maneira de abordar o possível patrocinador, de forma que ele chegue na reunião com vontade de saber mais sobre o seu negócio? Uma das questões a serem conversadas no primeiro contato é a forma pela qual o investidor em potencial prefere ser contatado.

É uma pessoa ou são pessoas adeptas à tecnologia? Preferem telefonemas ou é uma forma de contato que os incomodaria? A fluidez nas formas de contato diz muito a respeito da sintonia entre as partes. É uma das questões mais importantes no que tange a melhor maneira de abordar o possível patrocinador.

Saber como tratar a questão dos riscos

Logo na fase de abordagem, uma questão que pode colocar tudo é perder é a forma de apresentação do seu projeto no que diz respeito aos riscos. Para que esse aspecto fique mitigado, é importante conhecer o perfil do patrocinador em potencial, tendo em vista qual é a forma dele tratar os perigos que todo negócio possui. Ou seja, trata-se de um investidor arrojado, ou mais conservador?

Apresente números convincentes

Em primeiro lugar, capriche na apresentação destes dados. Infográficos e gráficos bem elaborados funcionam muito melhor do que as tradicionais e enfadonhas planilhas. Uma das melhores formas de trabalhar no convencimento de um possível parceiro, é demonstrar os motivos que tornam o seu projeto viável. Desta forma, dedique-se a preparar um estudo de viabilidade bem feito, e demonstre os resultados em um material que demonstre clareza de informações e o máximo de profissionalismo.

Converse com as pessoas certas

Compreenda que não é só porque determinada pessoa ou empresa possui capital a ser investido é que ela é uma potencial investidora em seu projeto. A melhor maneira de abordar possível patrocinador passa por uma meticulosa análise de perfil, para garantir que a apresentação será produtiva por se tratar de uma audiência que entenda bem a realidade do seu negócio e as razões que o levará a ser um sucesso.

Tem alguma dúvida a respeito do assunto ou alguma experiência para compartilhar? Aproveite os comentários, converse com a gente e, depois, mãos à obra!

Exibições: 173

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)