DesignBR

Vai Design!!

Projeto do Facebook permite controlar seu computador através da força do pensamento

Além do cérebro, outra interface é capaz de interpretar sinais através da vibração da pele

Durante o segundo dia da F8 Conference, realizada em San Jose na California, o Facebook revelou um projeto experimental que está sendo desenvolvido – até então – em segredo.

É uma interface direta entre seu cérebro e o computador, permitindo que você controle o mouse e digite palavras usando apenas a força do pensamento. O experimento foi demonstrado por Regina Dugan, que veio do Google – justamente dessa área de desenvolvimento e pesquisa – para gerenciar o chamado Building 8 dentro do Facebook.

Segundo Dugan, esse projeto vai revolucionar a nossa interação com a tecnologia. E caso você já esteja preocupado, não existe nenhum procedimento invasivo à lá Matrix.

A máquina recebe o impulso neural direto do seu cérebro, filtrando este sinal wireless através do que ela chamou de fótons balísticos. Atualmente, o objetivo da pesquisa é alcançar uma taxa de “digitação” de 100 palavras por minuto. De acordo com Dugan, isso deve ser acontecer até 2020.

Outro inovação ainda mais explodidora de cabeça, a executiva do Facebook, mostrou um método de comunicação silencioso utilizando sensibilidade tátil. O que isso significa? Que seu computador pode “ler” palavras no seu braço, por exemplo.

Com um sistema de atuadores sintonizados em 16 bandas diferentes, Dugan demonstrou um vocabulário tátil de nove palavras. A máquina interpreta a vibração da pele. A head do Building 8 comparou o método com um implante coclear, e disse acreditar que isso pode finalmente permitir a criação de uma linguagem universal.

A executiva fez questão de deixar claro que nada disso se trata de invadir o pensamento das pessoas ou de implantar dispositivos no corpo, mas de decodificar os comandos que o usuário já decidiu. A interpretação de sinais ópticos é o caminho mais viável e escalável para esse tipo de comunicação.

O Facebook não disse como pretende usar os resultados dessas pesquisas, mas promete desenvolver novas interfaces neurais e não invasivas pelos próximos três anos. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 60 cientistas e engenheiros trabalhando em seu laboratório de pesquisa.

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

© 2017   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)