DesignBR

Vai Design!!

Primeira-dama saúda alunos do curso técnico de design

Marlúcia falou aos alunos sobre os caminhos que o curso poderá proporcionar em suas vidas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Marlúcia falou aos alunos sobre os caminhos que o curso poderá proporcionar em suas vidas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida, incentivadora do programa de formação do Centro de Educação Profissional e Tecnológico em Design do Polo Moveleiro, visitou o espaço na terça-feira, 20, para dar as boas-vindas à nova turma de alunos selecionados para o Curso Técnico de Nível Médio de Design de Móveis, no âmbito do Pronatec.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológico em Design no Polo Moveleiro aponta várias perspectivas para a formação de jovens e sua inserção no mercado de trabalho, além de proporcionar uma vivência que estimula o seu talento criativo.

O projeto do governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Florestal (Sedens) e Instituto Dom Moacir (IDM).

Essa é uma grande oportunidade que o governo do Estado está ofertando para nós”, disse o estudante Gilberto Ferreira, 16 anos (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Marlúcia falou aos alunos sobre os caminhos que o curso poderá proporcionar em suas vidas. “Nós plantamos uma semente, estamos plantando mais e já colhemos frutos. E temos certeza que com vocês iremos colher bons frutos. O design não é só aprender a desenhar, ele vai abrir os horizontes de vocês para tudo que forem usar no dia a dia. Ao consumir um produto, vocês a partir de agora irão começar a observar as possibilidades de trabalho, de ter o próprio negócio, de estar numa empresa ou dar aula, ou na gestão pública etc.”, ressaltou.

Tecnologia e inovação – A turma é composta de trinta jovens. O curso oferece carga horária de 800 horas, sendo 700 em sala de aula e 100 de aulas práticas, com duração de um ano e dois meses.

“Esse é o terceiro curso nesta área e o diferencial é que os alunos terão mais aulas práticas. O conhecimento que eles vão adquirindo estão focados em problemáticas do setor moveleiro. Por isso que a escola é em local estratégico, das indústrias moveleiras, universidades, empresa”, explicou Elisangela Rocha, coordenadora-geral do centro.

No módulo que abre a formação, os alunos estão tendo aula de português focada para linguagem de móveis, depois terão informática básica, software específicos para desenvolvimento de produto, desenho técnico e outros.

O programa se consolidará com a criação da Escola de Design, que está sendo projetada pelo governo do Estado. “A escola será instalada no Polo Moveleiro. Esses jovens também poderão participar do processo, e quem sabe no futuro até serem professores da escola, que já possui um trabalho com o Politécnico de Milão”, comentou Marlúcia Cândida.

“Eu tenho as melhores expectativas com o curso. Pretendo fazer arquiteta e urbanismo e tenho certeza que esse curso vai abrir as portas para minha carreira. Essa é uma grande oportunidade que o governo do Estado está ofertando para nós”, disse o estudante Gilberto Ferreira, 16 anos.

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)