DesignBR

Vai Design!!

Movimento Compre do Pequeno Negócio impulsiona vendas

Iniciativa mostra números expressivos de parcerias, empresas cadastradas, capacitações e seguidores nas redes sociais

Com a Iniciativa do Sebrae, seu negócio fica visível para o consumidor (Foto: Sebrae/Reprodução)

Faltando apenas uma semana para o dia oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio, 5 de outubro, mais de 115 mil empresas de pequeno porte já se cadastraram na página do projeto na internet – se você é um pequeno empreendedor e ainda não fez isso, acesse www.compredopequeno.com.br e inscreva-se.

Dessa forma, seu negócio fica visível para o consumidor que, por meio de um sistema de geolocalização, pode buscar os fornecedores de produtos e serviços que estiverem mais próximos de sua casa.

Hoje, o site soma 505 mil usuários e já foi visualizado cerca de 4,5 milhões de vezes.
O movimento, apresentado pelo Sebrae no início de agosto, já ganhou a adesão de mais de 200 parceiros, entre entidades, associações e empresas. E a intenção é exatamente essa: engajar a sociedade em uma campanha de valorização dos pequenos negócios, mostrando, por exemplo, que eles respondem por 52% das vagas com carteira assinada no Brasil. Logo, quando compra em um desses estabelecimentos, o consumidor está contribuindo para manter o emprego de quem trabalha ali.

Entre os parceiros, está o Buscapé, líder global em comparação de preços, que uniu-se ao Sebrae para colocar em funcionamento um shopping virtual formado por mais de 5 mil e-commerces de pequeno porte (www.compredopequeno.buscape.com.br). Com categorias como eletrônicos, moda, cosméticos, brinquedos, autopeças e decoração, o site permite ao usuário pesquisar o produto que deseja, comparar preços e clicar para ser direcionado à compra.

Capacitação de norte a sul
Um dos pilares do movimento está na melhoria da capacitação do empreendedor, principalmente nas áreas de finanças e marketing. Um mutirão nacional, com mais de 4 mil agendas de capacitação, foi organizado pelo Sebrae.

Exceto por São Paulo, onde a programação acontecerá no período de 5 a 10 de outubro, entre 21 e 26 de setembro os escritórios da instituição nos estados promoveram corridas, passeios de bicicleta, peças de teatro, palestras, oficinas, seminários e outras atividades. A previsão era fazer 324 mil atendimentos, sendo 157 mil a MEI (microempreendedores individuais), 133 mil a microempresas, 22 a empresas de pequeno porte e 12 mil a produtores rurais.

“Embora o empreendedor não possa controlar os fatores externos, ele pode adotar estratégias para criar um ambiente mais favorável para o consumo e influenciar positivamente os resultados das vendas”, afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae. “Esse é um momento de cautela, mas não de paralisação, com oportunidades para quem se prepara para aproveitá-las. Para isso, é preciso inovar, diferenciar-se e conquistar novos clientes e mercados.”

Números das redes sociais
Emissoras de rádio e TV estão veiculando anúncios sobre o movimento, enquanto as mídias sociais levam longe o boca a boca, conquistando adeptos para a causa. Em menos de dois meses, o Compre do Pequeno já tem mais de 146 mil seguidores no Facebook, 20 mil no Twitter e 4.300 no Instagram.

Exibições: 138

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)