DesignBR

Vai Design!!

Mariana é assunto brasileiro mais comentado por estrangeiros nas redes

POR LAURO JARDIM

Márcia Foletto

O rompimento da barragem em Mariana foi o principal assunto comentado sobre o Brasil nas redes sociais pelo mundo, em novembro.

O levantamento da CDN Comunicação considerou 80 mil postagens, em inglês e espanhol, nas redes Twitter, Google+, Instagram e YouTube.

Desse total, só 3% discutiam os aspectos políticos e econômicos do incidente. O público se ocupou muito mais o lado ambiental e social.

A imagem da Vale, ao contrário daqui, foi mais poupada. 81% dos dez mil posts sobre as controladoras da Samarco se referiam à anglo-australiana BHP como responsável.

Outra surpresa é a boa percepção sobre o governo. Em 16% das publicações, Dilma foi mencionada positivamente pela ajuda humanitária e pelas punições à Samarco.

Do material colhido, 98% é informativo e 60% tem como fonte a imprensa, com destaque para as redações britânicas da BBC e "The Guardian".

Exibições: 373

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)