DesignBR

Vai Design!!

Heatmap é uma versão “light” de uma cara ferramenta de teste de usabilidade, chamada eyetracking, que usa câmeras para identificar onde o usuário está olhando no site. Heatmap é muito mais simples: ele mostra ONDE os usuários estão clicando no seu site.

Esse é o link:

https://www.hotjar.com/r/r5883a2

Você já ouviu falar em Hotjar? Tendo ouvido ou não, aqui eu vou te dar bons motivos para procurar saber do que se trata. E ainda te dou uma ajuda: eu explico como extrair o melhor da ferramenta aqui mesmo neste post!

Se você tem um blog ou empreende online, ter dados precisos da forma como os visitantes interagem com o seu conteúdo é fundamental. São esses dados que te darão segurança sobre o que dá certo e o que não funciona e são eles que vão te mostrar quais são as melhores oportunidades de negócios e quais são os desafios que você precisa superar, em seu ambiente online, para conquistar seu visitante e transformá-lo em lead e, em seguida, em cliente.

Você já deve ter se perguntado algo como: como acompanhar as páginas que são visitadas em meu site? Como saber os locais mais clicados (os populares mapas de calor das páginas)? Como ter métricas precisas de conversão em meus funis de vendas e nas minhas páginas de captura? Como saber de modo simples o que as pessoas acham de sua experiência em minha página? Como saber o porquê de as pessoas abandonarem as páginas?

Ou, ainda: como fazer tudo isso de modo simples e efeito?

É para responder a essas questões, bem complicadas, que estou escrevendo esta artigo para você. Aqui vou te esclarecer como fazer tudo isso aí em cima de forma simplificada, intuitiva, com uma incrível experiência de usuário e em uma única plataforma! Isso vai te poupar muito tempo e esforço , pois com a dica que eu vou te dar neste artigo você não precisará ficar correndo e uma ferramenta para outra nem quebrar a cabeça para tentar integrar todos os dados! E sabe o que é melhor? Pelo menos até 31 de março, você pode ter tudo isso gratuitamente!

O fantástico mundo das métricas

É provável que você já tenha ouvido falar em palavras comoanalyticsinsights métricas. Talvez você tenha, inclusive, passeado pela web à procura de artigos ou de ferramentas realmente poderosas para te ajudar com tudo isso. Por essa razão, antes de falar do Hotjar, eu quero te explicar melhor o que é e para que serve, especificamente, “o fantástico mundo das métricas”.

Métricas são, nada mais nada menos, que dados que te ajudam a medir o seu desempenho. Na prática, você vai usar ferramentas (sinônimas) de analytics (análise) e insights (percepções) para saber, por exemplo, de onde vieram os acessos, para quais páginas foram, por onde as pessoas passaram, quanto tempo ficaram, onde clicaram, onde abandonaram o site, etc.

São esses dados, entregues por essas ferramentas, que vão te dar informações para que você saiba se você vai bem ou se vai mal. 

Na prática, que diferença faz?

Saber como “metrificar” é saber como encontrar as fragilidades e potencialidades de seus empreendimentos e campanhas. E para isso existem diversas ferramentas diferentes, como CrazyEggGoogle AnalyticsClickTaleClicky, etc. O grande desafio é que, com tantas ferramentas, acaba-se investindo muito tempo para extrair os dados e juntar as informações de todas as ferramentas. Além disso, muitas dessas aplicações são pagas, o que eleva o custo.

Assim, quanto mais informações tivermos em menos ferramentas, mais tempo pouparemos e mais facilmente conseguiremos integrar todos os dados de que precisamos para mensurar o desempenho. Além, claro, de diminuirmos custos.

E o que o Hotjar tem a ver com isso?

Hotjar, integra em um só lugar mapas de calor (para “mapear” as áreas mais clicadas nas páginas), formulários de perguntas em pop-up a serem exibidas na página (podendo ser configurados para exibição quando o usuário vai deixar o site), ferramenta de questionários personalizáveis (como SurveyMonkey), mapeamento de funis (monitorando a ação do visitante em cada uma das páginas, seja para vendas ou geração de leads) e ainda disponibiliza a possibilidade de “gravar” os movimentos feitos pelo visitante de sua página.

Esse é o grande diferencial competitivo do Hotjar

Hotjar: métricas dos 7 meses em versão Betahttp://comunicacaodialogica.com/wp-content/uploads/2015/07/hotjar-300x254.jpg 300w" sizes="(max-width: 779px) 100vw, 779px" />Hotjar: métricas dos 7 meses em versão Beta

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)