DesignBR

Vai Design!!

Estudante de 13 anos de SC cria página no Facebook para relatar problemas da escola

https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-de-Classe/261964980576682

TExto do Designerd:"http://www.designerd.com.br/uma-escola-uma-menina-de-13-anos-uma-pagina-do-facebook-e-milhares-de-fas/

Se tentar criar uma relação entre o uso do Facebook e a educação, é bem provável que pense na imagem do aluno curtindo imagens engraçadas em horário de aula, divertindo seus colegas e infernizando a vida do pobre professor de matemática que disputa a atenção com a rede social.

Mas para Isadora Faber, a história é outra. Isadora está no sétimo ano de sua escola, localizada em Santa Catarina. Assim como todos os seus colegas, convive diariamente com os problemas que já se tornaram corriqueiros na maioria das escolas públicas do páis: carteiras quebradas, ventiladores que não funcionam, portas sem fechaduras, e por aí vai.

Provavelmente a maioria dos estudantes da escola municipal Maria Tomázio Coelho se sentem incomodados com isso, assim como Isadora. Mas ela foi além do “sentir-se”. Ela agiu.

Como?

Em julho de 2012, Isadora criou uma página no Facebook, o Diário de Classe, cujo objetivo era informar os problemas que convivia diariamente e cobrar mudanças. Na página, ela mostra de perto os problemas que muitos alunos enfrentam, e faz-nos refletir em como a educação pública no Brasil é carente de manutenção e infra-estrutura.

A ideia foi tão boa e deu tão certo que se tornou uma espécie de viral. Para se ter ideia, desde que comecei a escrever esse texto até esta linha, mais de 500 pessoas se tornaram fãs da página, que no momento beira os 20 mil.

Para quem pensa que o jovem brasileiro só sabe usar o Facebook para curtir besteira e bater papo, a jovem Isadora mostra o contrário.

Na descrição de sua página, Isadora diz que quer o melhor não só para ela, mas pra todos. E já está conseguindo. A repercussão da página já beneficiou a escola de algumas formas. É mais uma prova de como é possível usar redes sociais como o Facebook para o bem coletivo.

Que o exemplo de Isadora sirva de exemplo para qualquer cidadão que queira se expressar. A internet é muito mais do que tirinhas, memes ou piadinhas. É possível literalmente mudar o mundo. Pelo menos o seu mundo.

Parabéns Isadora."

Exibições: 340

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

Comentário de Portal DesignBR em 28 agosto 2012 às 14:03

Tal atitude pode ser copiada por alunos de design nas mais diversas instituições desse País, concordam?

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

© 2017   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)