“Espírito em Movimento”. Esse é o conceito da belíssima marca dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 apresentada no último dia 26 de novembro e criada pela agência Tátil, a mesma que desenvolveu amarca dos Jogos Olímpicos.

comunicadores marca paralimpica paraolimpiadas rio 216 610x828 branding tátil rio 2016 paraolimpicos paralímpicos marca jogos design

“Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a ótica do Movimento Paralímpico e seus valores: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Uma marca que pode não apenas ser vista, mas também experimentada por meio de diversos sentidos, atingindo o maior número de pessoas, no mesmo espírito de inclusão que queremos para os Jogos”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Nuzman.

 

comunicadores marca paralimpica paraolimpiadas rio 216 atletas 610x482 branding tátil rio 2016 paraolimpicos paralímpicos marca jogos design

“Para materializar a alma, usamos símbolos universais para aproximar pessoas: a espiral como ícone que traduz superação; o infinito, que representa a energia traduzida na garra; e o coração, signo fundamental, o centro vital de todo ser humano. A principal mensagem é que por dentro somos todos iguais.  A marca é muito sensorial e a ideia é que seja experimentada, algo com que as pessoas possam interagir”. Fred Gelli, criador e diretor da Tátil.

Abaixo você confere o vídeo de apresentação e um pouco do processo de criação da marca

 Realmente as duas marcas se complementam perfeitamente! Gostaram?

via. e via.