DesignBR

Vai Design!!

Um grupo de mulheres Sirias têm na designer polonesa Anna Banout – ao centro com blusa esverdeada – uma aliada na criação de um futuro melhor.

Que o design pode (e deve!) contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo para a humanidade todos sabemos. Mas quais são na verdade os designers que hoje já trabalham dessa forma, em seu dia a dia? Na última feira “Ambiente” que ocorreu em fevereiro na cidade de Frankfurt, Alemanha, foi possível destacar alguns jovens designers que já pensam no todo e em todos. Vamos conhecê-los?

IDesign2

Os utilitários lúdicos da Magic Craft criados com reaproveitamento de materiais.

Das mãos da designer russa Zitta Schnitt, monstrinhos com bocas de zíper e olhos de botões são criados a partir do reaproveitamento de garrafas PET. É o coletivo chamado “Magic Craft“, da Áustria, que empodera mulheres africanas, que passam a receber um salário digno por seu trabalho. Os produtos divertem crianças, viram porta-trecos e mostram um caminho a seguir a muita gente. Zitta também disponibiliza as peças em “open source”, para quem quiser fazer o seu próprio monstrinho.

IDesign4

Uma veste da Punah feita com reaproveitamento de tecidos.

Da Índia, o coletivo “Punah” cria moda sem excessos. A designer Sophie Rowley, alemã que se estabeleceu em Mumbai, coordena uma equipe que faz belas e novas peças a partir da reciclagem de inúmeros tecidos vindos de uma das maiores fabricantes/exportadoras de roupas do país. Materiais que restaram da indústria também viram luminárias e outras novidades que podem ser utilizadas na decoração de casa de todos o mundo!

IDesign3

Peças do projeto “Qanani”.

Anna Banout, da Polônia, é criadora e organizadora do projeto “Qanani“, que acontece na Síria: nele, refugiadas daquele país reúnem suas habilidades manuais e são orientadas por Anna a transformar resíduos plásticos em objetos de design com usos variados, ajudando-as a conquistar a tão necessária independência financeira. Dali saem de utilitários para uso em copas e cozinhas a objetos decorativos, luminárias e revisteiros. Viu como é possível ajudar com muito talento e um pouco de material a ser reciclado?

Fonte: Casa Vogue

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)