DesignBR

Vai Design!!

Se você é daqueles que vez ou outra se sente acometido por uma crise, daquelas que te impede de pensar, falar, se mover (risos). As idéias passam disformes, o prazo vai se apertando, o atendimento não sai do seu pé e tudo isso só piora sua imaginação. Bom você está com crise criativa. Fique calmo e respire fundo! Ela tem cura. Embora não muito ortodoxa, a melhor maneira, é parar de pensar sobre o assunto, como cita Menna Barreto em um dos seus livros esse é o momento de incubação. As idéias mais simples já foram pensadas, o cérebro se sente saturado pela pressão de pensar sobre o assunto, aí você para, faz uma atividade distante do job, lê um jornal, toma um café e de repente, lá está ela, a grande “sacada”. Não foi mágica, apenas deu-se o tempo necessário para que nosso “arquivo cerebral” pensasse sozinho. Já tentou e não funciona? Relaxe, ainda existe solução. Não complique o que é simples. Eu tinha um professor na faculdade que sempre me dizia: Em criação menos é mais. Não vá direto para a prancheta (o mac, ou pc), busque referências do cotidiano, experimente o produto, converse com pessoas normais (não publicitários), não deixe de dormir por causa disso. Muitas das crises surgem por não conhecermos tão bem o produto, por isso vivencie, ou procure a vivência de alguém. A crise criativa é normal no meio publicitário. Todos os dias somos forçados a ter grandes idéias. E mesmo as pequenas exigem nosso tempo e reflexão. Muitas vezes o cérebro cobra com os famosos “brancos”. Ser publicitário, não e como outra profissão, você não volta para casa e deixa o trabalho no escritório. Nossa principal ferramenta, nunca se desliga sozinha. Tomamos o café da manha e pensamos na campanha de dia das mães com uma família reunida em volta da mesa (ou saímos da casinha e pensamos na família dentro da xícara de café, risos). Trabalhamos 24horas e nunca ganhamos para isso. Por isso um conselho, não exija muito de si. Crianças não têm problemas com criatividade. Elas pensam simplesmente e de maneira brilhante. Não existe cobrança. Esqueça a cobrança e a idéia surgirá. Sei que é difícil, mas boa parte das minhas grandes idéias surgiu no happy hour, ou na descontração de algum momento. Busque referências, só tome cuidado para não “chupar” a idéia de outro. Converse com o cliente. Sei que a maioria dos criadores tem pavor do anunciante, eu mesma não curto muito ir junto com o atendimento. Mas por experiência de vida, a criação indo até o cliente consegue sempre captar algo que o atendimento considera irrelevante. Esse algo é muito mais necessário do que todo o resto. Muitas grandes idéias surgem de um bate papo com o cliente. Lembre-se o anunciante não é um bicho papão. Concluindo, informação nunca é demais. Tempo é necessário.

Exibições: 325

Tags: criatividade

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

Comentário de Daiane Moraes de Oliveira em 12 fevereiro 2010 às 9:19
Haha tudo verdade, é só parar, tomar um café, relaxar que ela volta.
Mas se for aquele trabalho absurdo.. tire um dia é vá pra praia, esqueça de tudo, no outro dia ela volta com força tota =D
Comentário de Flávio em 3 fevereiro 2009 às 19:10
...Que a criatividade de cada dia nos dai hoje...
E quando tudo mais falhar, mande aquela velha e boa desculpa para o atraso. Aqui estão algumas bem hilárias por sinal.
Comentário de Amanda Brito em 3 fevereiro 2009 às 17:56
Todos os dias tenho crise criativa. E à noite, tudo volta. :)
Conclusão: consigo trabalhar melhor de madrugada.
Comentário de Garcia Junior em 31 janeiro 2009 às 10:53
Essa é a pior crise pra criadores: a falta de criatividade... Ela pode trazer a reboque a crise financeira (sem, idéias, sem serviços, sem grana), a crise amorosa (sem, idéias, sem sem serviços, sem grana, sem paciência, sem amor), e a crise existencial (sem, idéias, sem sem serviços, sem grana, sem paciência, sem amor, sem sentido)... ehehe que drama!

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)