DesignBR

Vai Design!!

“Sim, toda profissão é um Sacerdócio ou comércio, segundo é exercida pelo altruísmo ou pelo egoísmo”.
* Laurentus

Augusto e Nobre Sacerdócio deve ser o da arte!

Dia longo e puxado, porem muito prazeroso esta quarta feira, dia 23 de Julho, que começou as 2h da manhã soldando agulhas. Recebi minha cliente às 10h para definir a arte. Às 12:30 começamos a tatuar. Terminamos por volta das 16h. E na seqüência já havia outra pessoa me esperando para fazer uma também. Fiquei até as 20h trabalhando.

Talvez o tatuador ainda seja visto para alguns como um artesão, para outros como uma simples pessoa que faz as tatuagens. Porém poucos reconhecem o papel que um tatuador exerce. O processo pelo qual o “Tatuador” se utiliza para marcar uma pessoa. Quando digo marcar estou falando numa verdade, numa verdade oculta. Este processo que se inicia desde o aprendizado do desenho, do domínio técnico, da filosofia da arte, do aprendizado como tatuador e de todo o seu processo de soldar agulhas, preparar todo o material, a maneira como se atende um cliente, entre muitos outros fatores. Sem se esquecer de um detalhe que faz a diferença num profissional, que é a capacidade de compreender a idéia do cliente e conseguir decodificá-la e transformar isto numa marca, num “símbolo”, que ficará registrado até quem sabe na sua alma. Ilustrando uma personalidade.
Neste ponto, a atividade de um tatuador se assemelha bastante à atividade de um Ilustrador. No que tange a materializar em imagem uma idéia presente na mente do tatuado, Ilustrar uma idéia, um sentimento, um objetivo de vida...
A Origem da tatuagem se perde na noite dos tempos, mas até onde conheço é que a tatuagem em civilizações primitivas e até culturalmente avançadas para a época era vista como uma marca pessoal simbolizando uma conquista, um status social, uma hierarquia, e a pessoa responsável por tal atividade era sempre um homem ou ser que possuísse um certo entendimento místico, um Sacerdote. Este marcava com um símbolo um guerreiro, por exemplo, antes de este ir para uma batalha, para uma caçada... Símbolo este que representava sua coragem, seu poder, e até mesmo um símbolo de proteção. Quando e se o mesmo voltasse como vitorioso, era marcado outro símbolo representado sua conquista.
Sempre, sempre existia uma pessoa especial e capacitada para tal atividade, e ninguém mais apropriado do que um Sacerdote. Um ser que possui o conhecimento das coisas que são. Uma pessoa que possui um caráter e um grau de hierarquia e responsabilidade para tal atividade.


Consciência nas suas escolhas, e responsabilidade nas suas decisões.


“Fiz alguns progressos. Porquê tão tarde e tão penosamente? Seria a Arte, de facto, um sacerdócio que exige dos puros que lhe pertençam inteiramente?
*Cézanne (9 de Jan. 1903)


Um fraterno abraço!

Henrique.E Apolônio.


........................................................................................................................................................................

Exibições: 18

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)