DesignBR

Vai Design!!

Sebrae seleciona projetos de incubadoras de empresas para receber incentivos

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu processo seletivo para escolher incubadoras de empresas que receberão investimentos destinados à melhoria na gestão. O objetivo é promover o fortalecimento de pelo menos 160 incubadoras, de forma que desenvolvam empreendimentos inovadores e competitivos para fazer frente às perspectivas de crescimento do país.

O que são incubadoras?

O termo foi instituído para denominar um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves), oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas empresas envolvidas.

Comumente, as incubadoras dispõem de espaço físico especialmente construído ou adaptado para alojar temporariamente micro e pequenas empresas e oferece uma série de serviços, tais como cursos de capacitação gerencial, assessorias, consultorias, orientação na elaboração de projetos a instituições de fomento, serviços administrativos, acesso a informações, etc.

Como participar?

Podem participar da seleção pessoas com projetos inovadores e que anseiam abrir sua própria empresa, e empresas já existentes – como apoiadores – com um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.

O Sebrae, em parceria com a Anprotec, acolherá projetos para apoio técnico e financeiro às incubadoras de empresas em operação e mantidas por entidades públicas e privadas. O modelo utilizado na implementação do projeto será o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), no intuito de ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem-sucedidos.

Os projetos serão avaliados de acordo com: grau de inovação do produto ou serviço; viabilidade econômico-financeira e mercadológica; perfil empreendedor e qualificação técnica do proponente e da equipe envolvida no projeto; interação do empreendimento com os objetivos e missão da incubadora; produtos e processos que gerem empregos especializados; contribuição com o avanço tecnológico; e os recursos financeiros para iniciar o projeto.

Os projetos devem ser enviados para o e-mail edital.incubadora@sebrae.com.br. Para mais informações, visite a página do programa e leia o edital. completo.

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)