DesignBR

Vai Design!!

Não deverás abusar do Flash

A tecnologia popular de animação web da Adobe tem sido usada para muitos projetos, desde o novo site do Nike Plus até banners mais complexos de publicidade. No entanto, essa tecnologia pode ser facilmente abusada: animações em excesso confundem em questões de usabilidade e tornam o navegador do usuário mais lento.

Não deverás esconder conteúdo

Anúncios podem ser necessários para uma existência contínua de um site, mas pesquisas de usabilidade dizem que pop-ups e propagandas de página inteira que ficam por cima do conteúdo podem danificar a funcionalidade - e testar a vontade do usuário a retornar ao site. Banners multimídia - que expandem ou tocam algum áudio quando o usuário clica neles - são menos obstrusivos.

Não deverás fazer bagunça

A web pode ser um dos maiores arquivos de todos os tempos, mas sites que possuem estrutura incoerente dificultam o processo de procurar por informações. A Amazon.com e outros colocam a hierarquia da informação no topo das prioridades de design.

Não deverás abusar dos reflexos estilo vidro

Efeito reflexo A Apple geralmente seta o padrão para o “legal” - em todas as formas do design. Mas alguns experts dizem que a mania da empresa de criar efeitos no estilo reflexo de vidro nas fotos de seus produtos tem sido copiado vezes demais, tornando o elemento do estilo em um cliché.

Não deverás assassinar vogais para o nome da sua empresa Web 2.0

A web trouxe consigo uma nomenclatura estranha que só fica mais estranha com o passar do tempo. Sites bacanas e inteligentes têm sido nomeadas com um excesso de vogais ou vogais estrategicamente deletadas. Apenas como exemplo, podemos citar o Flickr, Meebo, PXN8 e por aí vai. Estes nomes são memoráveis, porém destinados a soarem velhos.

Deverás adorar no altar da tipografia

Designers dizem que mesmo com a crescente banda-larga no mundo, texto simples ainda tem muito espaço no design web. Sites mainstream como o Craigslist estão nessa, enquanto sites direcionados a designers como o Coudal Partners e o Daring Fireball representam a nova tecnologia.

Deverás criar experiências novas

Apenas ser bonitinho não basta mais. Sites como Facebook e YouTube trazem mais usuários devido a seu conteúdo interessante e funcionalidade. Criar sites que podem capturar e manter a atenção dos usuários é o que mais importa.

Deverás ser social

A Web 2.0 está em todo lugar. O Orkut e sites similares lançaram a tendência de ter usuários se comunicando e interagindo - as vezes obsessivamente - através de seus navegadores. Designers estão agora filtrando estes mesmos elementos em diversos sites, desde a publicidade inteligente á produtividade online de um escritório.

Deverás aceitar tecnologias comprovadas

Wikipedia, YouTube, Facebook entre outros tem sido parte da vida diária de muitos. Sites que podem incorporar estes elementos em seu design irão conectar com usuários de um modo importante, providenciando funcionalidade e uma interface com a qual já estão familiarizados.

Deverás fazer do conteúdo, o rei

Embora o slogan seja velho, ainda vale. Design estético só pode ir até certo ponto afim de fazer um site ter sucesso. Bonito não pode repor o vazio.

Exibições: 28

Tags: 10, abner, design, do, lobo, mandamentod, web

Comentar

Você precisa ser um membro de DesignBR para adicionar comentários!

Entrar em DesignBR

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)