DesignBR

Vai Design!!

Evento é realizado no Espaço Cultural Inter TV de 4 a 14 de novembro.Arte e design se unem na mostra, que traz diversos objetos.

O design está cada dia mais presente nos elementos. Na mostra que acontece em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, podemos ver produtos distintos, que, em comum, tem um artista que pensou no resultado final para elaborar uma peça única, desenvolvida para agradar os gostos mais exigentes.

No "Design Petrópolis", que acontece de 4 a 14 de novembro no Espaço Cultural Inter TV, exemplos desses produtos poderão ser conferidos em obras de Krica Braun, representando a empresa Ewiglich Joias, e a design Natascha Scagliusi, com joias que são verdadeiras obras de arte. Paola de Orleas e Bragança apresenta sua coleção de lenços e cintos, e Mazio Fiorini leva uma mesa de madeira e borracha, inspirada na sua própria coleção de joias.

O Espaço Cultura Inter TV fica na Rua Imperatriz, no Centro, 327, e a mostra pode ser conferida de segunda a sábado, de 09h às 17h.

Belle Époque

A coleção Belle Époque e sua criadora Natascha Scagliusi (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)
A coleção Belle Époque e sua criadora Natascha Scagliusi (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)

Natascha Scagliusi produz acessórios desde pequena e a paixão da infância evoluiu para o trabalho de ourives. Ela brinca, dizendo que foi a profissão que a escolheu. Graduada em desenho industrial, é mestre em design pela PUC, onde desenvolve seu doutorado relacionado a tecnologias e processos para o setor de gemas e joias. Ainda na faculdade, fez um curso de ouriversaria, onde elaborou uma coleção de joias em nylon fabricadas por impressão 3D.

Para a exposição, leva uma coleção feita com prata oxidada e ágata negra. Batizada de Belle Époque ou ‘Bela Época’ é composta por quatro peças: dois anéis, um par de brincos e uma gargantilha.

“Belle Époque é um período entre o fim do século XIX e início da Primeira Guerra Mundial, que ficou marcado pelas cursas sinuosas do Art Nouveau, novidades tecnológicas e precisão na fabricação de produtos adquiridos pela industrialização. A novidade tecnológica e a precisão são traduzidas nas obras através do uso do desenho digital e da impressão 3D na idealização de cada peça, que passa à fundição tradicional e, então, materializa-se no trabalho da designer”, explica Natascha.

Despertar na infância

Krika Coleção Surreal (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)
Um dos aneis que estarão na mostra idealizado por Krica Braun (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)

Quem também apresenta joias com muito estilo é a design Krica Braun. Representando a Ewiglish, ela vai expor dois anéis da Coleção Surreal feitos em ouro amarelo com gemas de ametista e diamantes. Seu despertar para profissão veio muito jovem e sua primeira aventura na área foi idealizando o próprio vestido de 15 anos. Na época, decidiu ser estilista, mas na faculdade se deu conta de que era péssima com agulha e linha. Ainda assim, concluiu o curso e, no último período, na disciplina específica de acessórios, se encontrou. Logo depois, começou a trabalhar na empresa da família.

As joias que levará para a exposição foram inspiradas no movimento artístico surrealista da década de 20. “Elas dão a ilusão, ao colocar os anéis no dedo. Há uma percepção fictícia das pedras estarem soltas e o diamante cravado no aro, se multiplicarem pelas facetas da ametista”, explicou Krica.

Um caminho natural

Os cintos e lenço de Paola Orleans e Bragança (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)
Os cintos e lenço de Paola Orleans e Bragança (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)

Paola de Orleans e Brangança leva para a exposição lenços e cintos, mostrando que o design pode estar até nos acessórios utilizados no dia a dia. Formada em designer, ela conta que começou a trabalhar há oito anos no ramo e que a curiosidade vem de muito cedo. Ainda na infância, gostava de trabalhar formas e isso, explica, foi um caminho natural.

"Essa coleção de lenços foi criada a partir de um dos meus primeiros exercícios com design gráfico. Como a minha formação é desenho industrial, meus trabalhos sempre estavam ligados ao volume e, como eu sempre tive muita inspiração nos artistas concretistas brasileiros,  pensei em trabalhar as cores usando as formas em sua maneira mais livre, simples e lúcida. Os cintos vieram a partir dos quadros e bandeiras da seda dos lenços em uma experiência de aproveitar ali, o máximo, todo o material.

As joias como inspiração

The Rose Table e seu design Marzio Fiorini (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)
The Rose Table e seu design Marzio Fiorini (Foto: Divulgação/Design Petrópolis)

Usando a próprio coleção de joias, ‘Rozas’, como inspiração, o artista Marzio Fiorini é um autodidata.  Além de design de joias, também é artista plástico, estilista e designer de móveis e objetos e considera que seu trabalho no ramo começou desde que nasceu.

“Foi o meu avô italiano, Pompilio Fiorini, que me apresentou ao fascinante mundo das artes e eu nunca mais consegui sair dele”, conta, orgulhoso.

The Rose Table ou Uma Mesa Arte feita de madeira e borracha produzida em setembro de 2015 é o produto que será levado à exposição.

Exibições: 22

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)