DesignBR

Vai Design!!

Se "o mundo julga pela aparência", como os designers devem usar isso nos quesitos ética e qualidade?

go!

Exibições: 391

Responder esta

Respostas a este tópico

Na minha opinião,o melhor a se fazer nesta profissão na maioria das vezes,tão deturpada,é explicarmos SEMPRE QUE HOUVER OPORTUNIDADE, o porquê do Design ser tão importante no negócio dos clientes, e sua relevância tbem para a economia do mundo. Falar sobre isso usando exemplos do dia a dia de um cidadão comum, e não falando apenas de multinacionais.Porque as pessoas têm justamente esta ideia errônea do Design; que ele é apenas para negócios e personalidades "graúdas", celebridades e gente abastada. Acabamos virando um mito,algo utópico.

Abraços!

Quando surgiu aquele velho ditado, "não julgue um livro pela sua capa", já se afirmava o que por decorrer de anos iria se manter e acredito que nunca mudara, infelizmente, na maioria das vezes o que você demonstra ter vale mais do que você é, ou realmente tem.

Na parte ética do profissional ao "conquistar"um novo cliente, devemos mostrar quem realmente somos, nossas qualidades como design, indo além por padrões estereotipados, não me referindo apenas estéticos, mas conceituais, nunca oferte ou diga/demonstre mais do que você realmente é profissionalmente  seja como acredito que devemos ser em todos os quesitos da vida, transparentes. Evita-se dor de cabeça e não existirá propaganda enganosa, assim tornará um "produto" autentico, sem vínculos ou referencias aleias.

No que se diz respeito a criação, primemos sempre pelo bom gosto, e oferte sempre o que há de melhor e mais adequado as necessidades do cliente, afinal se os padrões estéticos são fundamentais, seguimos da melhor forma possível.

Pois mais que o mundo "julgue pela aparência" o Design não deve ter como premissa somente a estética. A funcionalidade e usabilidade devem estar em primeiro plano, a estética em segundo. De nada me adianta um produto (site, eletrodoméstico, livro...) bonito e nada prático. As empresas precisam estudar as demandas dos usuários sempre que houver oportunidade. A satisfação do usuário se baseia no uso cotidiano (do produto) e não somente na estética vista somente antes da compra.  

Concordo Hugo, por isto que comentei "oferte sempre o que há de melhor e mais adequado as necessidades do cliente"...

Tudo depende do material que se trata, objetivo, publico, enfim as variáveis são enormes, porém manter qualidade é sempre possível independente de leiturabilidade e usabilidade, me refiro isto inclusive direcionado a design de web, no qual já tive oportunidade de conhecer layouts maravilhosos com pouco uso de efeitos, imagens, conceitos clean, 2.0 e 100% usual e legível.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)