DesignBR

Vai Design!!

Decoração da sala de jantar

decoração da sala de jantar

A sala de jantar é dos ambientes mais utilizados na casa pelos moradores e convidados durante reuniões e datas comemorativas.
Na elaboração do projeto a decoradora deve dispensar muito atenção a este ambiente, objetivando o alcance do conforto e funcionalidade. Para atingir tais objetivos a escolha das cores, dos móveis e dos demais elementos decorativos são fatores primordiais para o sucesso.
A imagem acima será utilizada neste post como exemplo durante a análise:
- Cores: as cores neutras predominaram no ambiente. Nas paredes foram utilizadas a cor no tom pastel e bege (textura); os estofados das cadeiras são na cor branca e a madeira dos móveis em castanho claro. Para dar contraste foram utilizadas algumas cores vibrantes no quadro pendurando na parede principal. A designer de interiores utilizou desta técnica para deixar o ambiente mais sereno e simultaneamente agradável. A predominância de cores neutras evita o cansaço visual;

- Escolha dos móveis: observamos que o espaço foi aproveitado corretamente, com a preservação de bons corredores de circulação, boa proporção entre os móveis, correta distribuição e escolha do mobiliário, como descrevo abaixo:

    a) Mesa de jantar: a mesa com tampo de vidro proporciona a sensação de amplitude e leveza. A combinação de vidro e madeira deixa o ambiente sofisticado. Com relação ao tamanho do vidro, acredito que poderia ser maior nas cabeceiras, pois não ocuparia mais espaço e daria mais conforto durante as refeições;

  b) Móveis de apoio: foram utilizados dois móveis de apoio, um buffet de um lado e um aparador na lado oposto. O primeiro com a função primária de apoio e o segundo com a função mais decorativa. Ressalto que no espaço do ambiente permitiu tal layout, mas em ambientes menores pode-se utilizar apenas um móvel de apoio com as duas funções; 
- Iluminação: o projeto de iluminação ficou muito bonito e funcional, as luzes direcionais foram corretamente dirigidas para a parede com textura, dando destaque a peça decorativa pendurada na parede e a outra colocada em cima do aparador.

Helenice Leôncio - Designer de Interiores

Tags: de, decorada, jantar, sala

Exibições: 881

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou apaixonada por decoração de ambientes, minha casa é bem pequena, porém, a sala de jantar é o maior ambiente da casa, adorei as dicas e gostaria de saber se poderia me dar alguma dica para decorar a minha sala caso eu envie uma foto, peguei algumas dicas no site da Coral http://www.coral.com.br/blog/tag/decoracao-de-ambientes/ mas gostaria de algo a mais.

Obrigada

 Eu estou querendo decorar minha sala de janta também,vi muitas dicas legais mais  ainda não decidi qual decoração escolher minha casa e pequena por isso tenho medo de erra na decoração ontem vi no blog www.construir.com.br varias dicas que min chamou a atenção gostei bastante fiquei animado com minha casa pequena confiram também

Anexos

A sala de jantar é um cômodo especial na casa, logo, é preciso montar um ambiente agradável e tranqüilo para realizar as refeições com seus convidados / familiares. Para isso, a melhor aposta é escolher móveis que combinem com o estilo do restante da casa (para que o ambiente não fique "deslocado" dentro do imóvel), e também que harmonizem com as cores escolhidas no cômodo.

Na composição de Mesa + Cadeiras para Sala de Jantar, defina (com base no estilo que o ambiente já possui) qual o ar que você quer transmitir... Aconchegante e Refinado, utilize Cadeiras de Jantar Estofadas; Moderno e Irreverente, utilize Cadeiras Decorativas.

Em combinação com o estilo do ambiente (requintado ou irreverente) escolha a luminária que melhor acompanhará o enredo da decoração... No caso de ambientes mais aconchegantes, opte por Luminárias de Embutir (com iluminação indireta); Para uma Sala de Jantar Requintada, utilize um Lustre de Cristal, ou Plafon de Cristal (agregando brilho ao cômodo); Para a Sala de Jantar Moderna, é interessante a utilização de uma ou mais Luminárias Pendentes (fazendo combinações de cores e materiais com os demais objetos do ambiente).

Após definidos os estilos e cores dos itens principais, entram em cenas os acessórios (itens secundários) do ambiente... que, em conjunto com o contexto, devem manter a harmonia com o estilo e cores aplicados no cômodo. Para ambientes mais aconchegantes, Acessórios de Madeira são ótimas opções na decoração; Para os ambientes requintados, Utensílios de Prata trazem muito charme e elegância ao cômodo; Para uma Sala de Jantar Moderna, Objetos Decorativos de Cimento e Cobre combinam muito bem com o contexto.

Existem diversas combinações possíveis para esse ambiente, basta você definir qual tendência pretende seguir e começar a combinar itens e acessórios... mantendo sempre o bom senso para não exagerar e sobrecarregar o ambiente.

Sempre é bom, além disso, buscar inspirações em outros ambientes para identificar qual estilo combinará melhor com sua casa... para não errar na escolha e garantir que a sala de jantar tenha a sua cara!

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)