Tags:
Interessante a pesquisa.
Realmente, mais me interessa saber como as pessoas denominam esses itens do que me perder na discussão chata entre logotipo e logomarca.
Veja como denomino cada item:
a) Logotipo ou Assinatura Visual
b) Símbolo
c) Logotipo
Me baseei na lembrança dos estudos que tive com o livro do Strunk: "Como criar identidades visuais para marcas de sucesso"
E quanto à esses 2 termos - logotipo e logomarca - confesso que antigamente eu lutava igual a um Dom Quixote pra fazer as pessoas perceberem que estavam dizendo um termo erroneamente,e o outro não. Mas a maturidade me levou a seguir por outro caminho: Eu já expliquei no passado o significado de ambas , já expressei o termo X nas minhas frases . Se a pessoa na minha frente quiser continuar falando, não mudar a palavra que usa, tudo bem! O que me importa é que ela está entendendo o que eu estou falando. Eu não vou mudar a palavra que eu uso e muito menos, insistir pra pessoa falar como eu.
Como eu costumo dizer e praticar : "minha saúde vem sempre, SEMPRE em primeiro lugar."
|Isso já aconteceu comigo: eu numa conversa falar direto "logotipo" e as duas pessoas (sócias) falarem o tempo todo "logomarca". NUNCA mandei elas corrigirem,e nem nunca esquentei a cabeça na época. No meu site da época, elas leram o artigo que explicava a etimologia da palavra. Mas, não mudaram a tal palavrinha. Paciência! Deixo pra lá.
Abraços!
O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com
Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade
Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.
© 2019 Criado por Portal DesignBR.
Ativado por