DesignBR

Vai Design!!

Qual é a melhor maneira de denominarmos os seguintes itens:

E ainda: Designers, o mais importante sobre a discussão entre logotipo e logomarca, não seria a forma que o cliente entende isso e como vocês irão proceder com esse projeto?

Exibições: 154

Responder esta

Respostas a este tópico

Interessante a pesquisa.

Realmente, mais me interessa saber como as pessoas denominam esses itens do que me perder na discussão chata entre logotipo e logomarca.

Veja como denomino cada item:

• a) logotipo;
  • b) símbolo (e existem daí alguns tipos de símbolo, que não vêm ao caso);
  • c) logotipo (quando o logotipo é só isso) / logotipo tipográfico (quando quero enfatizar que o logotipo é só isso) / tipografia (quando me refiro à parte escrita de um logotipo constituído de um conjunto tipografia + símbolo, como no item a));

a) Logotipo ou Assinatura Visual

b) Símbolo

c) Logotipo

Me baseei na lembrança dos estudos que tive com o livro do Strunk: "Como criar identidades visuais para marcas de sucesso"

E quanto à esses 2 termos - logotipo e logomarca - confesso que antigamente eu lutava igual a um Dom Quixote pra fazer as pessoas perceberem que estavam dizendo um termo erroneamente,e o outro não. Mas a maturidade me levou a seguir por outro caminho: Eu já expliquei no passado o significado de ambas , já expressei o termo X nas minhas frases . Se a pessoa na minha frente quiser continuar falando, não mudar a palavra que usa, tudo bem! O que me importa é que ela está entendendo o que eu estou falando. Eu não vou  mudar a palavra que eu uso e muito menos, insistir pra pessoa falar como eu.

Como eu costumo dizer e praticar : "minha saúde vem sempre, SEMPRE em primeiro lugar."

|Isso já aconteceu comigo: eu numa conversa falar direto "logotipo" e as duas pessoas (sócias) falarem o tempo todo "logomarca". NUNCA mandei elas corrigirem,e nem nunca esquentei a cabeça na época. No meu site da época, elas leram o artigo que explicava a etimologia da palavra. Mas, não mudaram a tal palavrinha. Paciência! Deixo pra lá.

Abraços!

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)