DesignBR

Vai Design!!

Qual deveria ser o piso salarial do Designer? Ou Não deveríamos ter?

Exibições: 8768

Responder esta

Respostas a este tópico

Trabalho com design desde 2000 e acho que precisamos de TUDDO em nossa área. Não temos uma regulamentação da profissão, não temos uma tabela fixa regional coerente para podermos cobrar por nosso trabalho, não temos um sindicato... Somos a imagem de uma empresa e desempenhamos um papel importante em uma corporação. Um produto ou serviço se vende primeiramente pela imagem digital ou impressa são criados por nós. Acho o piso salarial que o mercado oferece muito baixo, pelo menos em MINAS onde trabalho! Deveríamos nos unir mais para melhoramos nossa condição!

Cara Cris, com todo respeito à sua formação, eu sou engenheiro de produção e posso te garantir, não é a mesma coisa. Não tente comparar. São responsabilidades totalmente diferentes.

Por volta dos $R2500 a $3000 no estado do Rio de Janeiro por exemplo. No estado de São Paulo deveria seria ser um pouco mais.

Gente, tentem não pensar só na função do designer como um assalariado, pensem como patrão também. Quem de vocês contrataria um designer funcional por R$ 4500 na CLT? A isso vamos somar INSS, fundo de garantia, VT, VR, etc, etc, etc. A bola de neve vai ficar perto dos R$ 6500, R$ 7000 ou mais. Isso se o funcionário cumprir tudo direitinho, não chegar tarde, não faltar, não ficar navegando em sites de conteúdo pessoal, e não usar o patrimônio da empresa para fins particulares. Num mundo perfeito acho até aceitável mas nem sempre é assim. Hoje o mercado brasileiro está em expansão e o fantasma da crise e recessão saiu do cenário local, contudo nada é para sempre, amanhã a economia pode despencar... Eu trabalho como PJ e recebo R$ 3500 mas depois de recolher impostos sobra pra mim uns R$ 3050 e é aceitável para uma única pessoa, só que eu tenho família para manter então tenho os meus "bicos" por fora, afinal, viver custa caro.

Caro Sérgio, a responsabilidade de cada profissão não está sendo discutida e sim o piso baixo dos salários que são pagos aos designers e concordo com a Viviane um consumidor não escolhe uma empresa pelos seus engenheiros e sim pela imagem que ela passa ao mercado e isso quem faz somos nós DESIGNERS. Um trabalho não é menos importante que o outro.

Acho que o tema abordado está colocando todos os colegas exercitando os neurônios, é sinal que o tema é polêmico e controverso, mas necessário e temos que pensar no conjunto. É assim que vamos nos consolidar como categoria, pensando no melhor para a nossa coletividade.

Concordo plenamente, e penso que um mínimo de R$ 3.800,00 ja seria um começo.

Considerando os anos de estudo necessários (e quando digo estudo não falo somente de faculdade porque o bom designer está constantemente se atualizando), o lucro que o patrão (entenda-se agências, produtoras, etc...) tem e que TODOS  sempre exigem a dita "flexibilidade de horário"  (entenda-se hora extra não remunerada a rodo), o piso deveria ser de pelo menos 3.500,00 e o salário médio de 5.000,00.

Caro:Estou falando de um mínimo necessário para se começar, some despesas de faculdade, livros, cursos de informática, material de desenho, etc...divida pelo número de horas estudadas e você verá quanto custou sua graduação, é isso...

R$ 3.000 seria o ideal.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)