DesignBR

Vai Design!!

Qual deveria ser o piso salarial do Designer? Ou Não deveríamos ter?

Exibições: 8746

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem o translado público (sem carro) até o trabalho...mais uns R$300,00 conforme o valor do passe do ônibus e trabalho no final de semana....alias todos não deveriam trabalhar no final de semana...só até sexta e nada mais...

Acredito que os gastos com almoço e passagem não entram no somatório. Esses gastos são de responsabilidade do empregador.

O almoço até não é, mas digamos que não entre na conta. A maioria das empresas pagam o almoço.

Usei a ADEGRAF mas poderia ter usado SINAPRO ou de outra entidade qualquer; eu, por exemplo, não trabalho apenas com artes gráficas, aqui onde exerço minhas atribuições fazemos de tudo (prefeitura do rio), só não varremos o chão, massss  no tempo da prancheta(q ñ deve ser do seu tempo), até isso tínhamos que fazer, recolher os papéis no chão!(hahaha)...

Frederico: falando o sério! Acho que vc captou a minha mensagem, eu faria o cálculo em salários mínimos, digamos 05, porque assim ficaria mais fácil a indexação do salário a realidade do dia-a-dia e a inflação.

abç

Essa de mil e uma utilidades sei muito bem como é...rsrs

Acho que é até uma característica do brasileiro. Não peguei essa época das pranchetas, mas rabisco muito ainda antes de começar!..he he he

Com relação a tabela, também vi muita coisa e sempre observei que nunca foi nem se quer perto da realidade, infelizmente.

Acredito Julio que o ideal seria um sindicato forte e organizado, talvez sim teríamos um pouco mais de voz.

Agora temos que concordar, R$3.500,00 seria o ideal, mas até isso virar realidade vai demorar.

Acho que muita coisa precisa mudar. De qualquer forma grande abraço.

uau... Isso seria lindo! Mas esse devia ser o salário mínimo do país, visto que todos tem direito a alimentar-se, ter lazer, direito de se aprimorar... enfim... infelizmente, não podemos contar com isso...

Os jornalistas tem um piso (não sei se nacional ou não) para início de carreira de R$ 1.200,00... um valor próximo do que já foi comentado aqui... e, também, uma carga horária de 30h semanais... Visto que, em geral, eles trabalham fora dos horários padrão...

Acredito que esses dados sejam coerentes conosco... merecemos mais, claro. Mas devemos ir conquistando aos poucos... O piso salarial dos médicos do país, de 10 mil, não veio do nada... o salário mínimo do país deveria sim ser esse valor, mas infelizmente, estão um pouco surreais para o piso... Poderíamos nos mobilizar por um valor próximo de R$ 1.500,00 e uma carga horária de 30h...

Bem, fora os casos de participação em rendimentos, e valores individuais, cobranças por horas de trabalho... por 'piso salarial' considera-se o 'trabalho assalariado'... acima do piso, trabalham-se outros fatores...

isto é muito relativo, considerando as várias atuações que um designer pode ter... deveria ser um piso para cada especialidade imagino.

Concordo.
Mas algo acima dos 4.500,00

1.000,00 ou 2.000,00 é muito pouco!!

Arquitetos também trabalham com vários tipos de projetos e no entanto eles possuem um salário mínimo, veja bem eu estou falando de um mínimo e não o máximo. Uns tem maiores e outros menores responsabilidades, porém independente das tarefas, o mínimo representa a compensação pelo esforço de estudo e das upgrades nos conhecimentos técnicos, que na nossa profissão é obrigatório.

O designer meramente operacional deve ter piso de no mínimo R$ 2.500,00. O q está envolvido diretamente nas definições das estratégias de empresas e define a ação do design por meio delas deve ter um salário bem superior.

Disse tudo! Concordo com você...

Quero destacar sobre piso por região. Acho injusto que o piso em alguns estados sejam maiores que outros, todos dizem a mesma coisa, "O mercado em outros estados é diferente, exemplo: São Paulo, o centro financeiro mais importante do país, o volume de trabalho é outro!" Sou carioca e tudo aqui é escasso, parece que nada aqui dá dinheiro. O designer aqui é tratado como um freelance qualquer, é uma situação ridícula. Se cobramos os honorários devidamente pela tabela somos xingados e ridicularizados. Basta!

Depende muito da empresa que te contrata, mas eu gostaria que fosse 10mil para pleno e 2mil para junior.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)