DesignBR

Vai Design!!

Vocês acreditam que a veracidade sem retoques nas fotos deveria ser uma obrigação ou devemos aceitar as imposições do mercado?

Exibições: 272

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa,essa pergunta confesso que foi impactante... não tem como dar uma resposta pronta,imediatista. Há que se pensar muito ao meu ver. Porque no fundo,estamos falando do ganha-pão de cada um,e o visual é o primeiro impacto que o cliente terá com o nosso trabalho,portanto, forte fator de compra. Mas ao mesmo tempo,fica parecendo que estamos maquiando a verdade,e enganando ao outro lado do balcão. É uma questão , como falei, muito impactante e pra se pensar bastante. Ao meu ver,deve ter momentos em que vc não precisa/ não deve maquiar a realidade e em outros,agir da forma oposta. Mas no fundo,acho que todos os indivíduos sabem que o retoque existe, só não ficam comentando...já é algo inerente ao local de compra, na mente das pessoas.

Anna Monteiro: Uma das inúmeras discussões que tenho em nossos fóruns é sobre regulamentação da nossa profissão e na maioria das vezes os colegas discutem apenas os direitos e esquecem os deveres, se analisarmos uma fotografia do político como um produto não estaremos sujeitos a Lei do Consumidor? Então porque devemos ludibriar o cliente(eleitor) com falsas imagens? O mesmo se aplica as fotos de revistas masculinas e femininas, até quando devemos editar as imperfeições dos modelos(as) e enganarmos o cliente? Citei os políticos em função do pleito que está próximo, mas poderia ser qualquer outra coisa que envolva ludibriar ou melhorar a realidade.

Acredito que não seja uma questão de acreditar ou não, mas sim de concordar. O que, no caso, tanto quanto a foto de uma determinada pessoa, quanto a de um produto, deveria ter mais como obrigação ser tratada e bem produzida do que o contrário.

Para reflexão, vou indicar este site: www.zuffo.com.br

Referente aos trabalhos do Fernando Zuffo. Um maravilhoso profissional no campo de fotografia e manipulação de imagens para publicidade.

Você sabe o real significado da palavra manipular?   Manipular

Manipular 1

Sacou? É aí onde entra meu questionamento: Até onde a manipulação da imagem é correta para o consumidor? Até onde devemos manipular a realidade para torná-la super/hiper atraente e enganosa? Estamos a um passo da regulamentação da profissão e o que vejo são pessoas que só se preocupam com reserva de mercado, dinheiro e fama, esquecem que também temos nossos deveres. Este é o meu questionamento. Citei os políticos em função do pleito que está próximo, mas poderia ser qualquer outra coisa que envolva ludibriar ou melhorar ou manipular a realidade.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)