DesignBR

Vai Design!!

Fazia um tempo que não postava nenhuma discussão, mas, estou indignado.
Segundo o site do Ministério do Trabalho e Emprego
Temos as listagens das profissões regulamentadas!
Ex: Garimpeiro, Lavador e Guardador de Veículo, Leiloeiro, Motoboy e até Peão de Rodeio.

E O DESIGNER?

Estava olhando os PL sobre a REGULAMENTAÇÃO de design no site da Câmara e cada vez ficando mais indignado!
Os argumentos sobre a NÃO REGULAMENTAÇÃO são de visíveis interesses politicos e economicos!
Ai eu lhes pergunto,

Porque o Sr Deputado LUCIANO CASTRO, SEMPRE TEM QUE SER DO CONTRA?
Porque o Sr Deputado fala tanto sobre o inciso III do art. 5º da Constituição Federal – liberdade de trabalho.

Por um acaso o Sr. deixaria alguem fazer uma cirurgia em sua mãe que não fosse médico Sr. Deputado?
Isso deve está ferindo o inciso III do art. 5 da Constituição, afinal, tem gente no interior e locais indiginas que sabem fazer o parto de uma criança, o que diria uma SIMPLES cirurgia em Vossa mãe Sr Deputado!
Mas, um produto, que tem que ter toda analise de projeto, estética, ergonomica e por aí vai, qualquer pessoa pode fazer né Sr. Deputado?
Fica difícil, acreditar em política, quando os que nos representam ou melhor os que DEVERIAM nos representar votam sempre CONTRA um interesse de toda uma Classe. Muito obrigado Sr. Deputado

Ahh e ainda vem me falar de RESERVA de mercado?
Temos que fazer como os políticos rapaz, garantir essa "reserva"! Afinal são reeleitos infinitamente não é Sr. Deputado? Tem uns que reservam até lugar pra família lá dentro!

E assim termino meu post. Agradecendo ao Sr. Deputado, pela sua NOBRE ajuda como representante!

Exibições: 221

Responder esta

Respostas a este tópico

"e depois alegam no veto do PL de regulamentação que a profissão para ser regulamentada deve efetivamente colocar em risco a vida dos usuários."

Eu não estava sabendo dessa regra! Quer dizer então,que todo esse tempo,nossa profissão não é considerada como risco à saúde dos outros e por isso,nunca será regulamentada?? Imagina então,se eu criar um layout para um inseticida que lembre a partir das cores e formato, embalagem de chocolate! E aí o filho de alguém pegar numa Lojas Americanas (ou em casa mesmo) a embalagem,abrir e sair pondo na boca sem os responsáveis verem.... acho que isso não foi pensado ainda,não é? Isso não seria risco? É um exemplo bobo,mas não pode acontecer? Eu não sei se isso já aconteceu em alguma parte do mundo,mas de cara,me ocorreu esse exemplo .Não sei mesmo se viajei e falei algo sem o menor sentido...mas de qualquer forma,acho um argumento (esse em itálico que destaquei) muito pobre para justificar a falta de interesse na Regulamentação!
Abraços!
Anna
o principal problema é que os parlamentares e governantes confundem Design com artesanato... Por isso não conseguem ver onde está o risco.
simples assim...
Apenas uma dúvida que me ocorreu hj sobre a Regulamentação.
Várias vezes,ela foi vetada.mas alguém saberia dizer se a cada veto,alegaram um motivo diferente?Ou sempre foi o mesmo?

Muito obrigada!
Abraços a todos =)
Anna
Não sei responder, mas ainda essa semana farei uma coluna sobre a regulamentação.
Valeu,ED.

Eu acho importante saber isso,até porque um dia,se um grupo BEM grande,significativo de designers correrem atrás da Regulamentação,vão poder levar argumentos convincentes,que derrubem afirmações imbecis de políticos sobre nossa classe.

Abraços!
na maioria das vezes foram vetos bem similares e batendo em dois pontos:
1 - reserva de mercado
2 - design = artesanato
Gente,então me expliquem,porque ainda não entendo do porquê ainda estar sendo barrada tantas milhares de vezes essa Regulamentação:

Todo mundo (no geral) sabe explicar,falar da diferença do design e artesanato,sabe pormenores da profissão.Explicamos ,lemos,falamos,debatemos o tempo todo nas nossas vidas em sala de aula e no trabalho.

Se sabemos todos os argumentos,a Regulamentação continua sendo vetada porque ao invés da classe explicar de forma detalhada e com paciência,mostrando exemplos práticos do dia a dia,com imagens,depoimentos de quem usufrui do Design em sua empresa/escritório (que não seja de Design,claro) certamente ouve o veto e esbraveja,gritando: "é um absurdo!!! Vcs não entendem nada de Design!!! ". Só pode! Ao invés de esclarecer,sai atacando com metralhadora verbal (ou escrita) a grande ofensa de comparar profissão com trabalho manual....

Alguém discorda?

Abraços!

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)