DesignBR

Vai Design!!

Galera entre nesse site. Esse camarada é um amigo meu.
Alguns dizem que o cara foi empreendedor e viu uma oportunidade no mercado, coisa muito importante hj em dia.
Outros, dizem ser uma grande prostituição e desvalorização da própria profissão..

Do meu ponto de vista os dois divergentes pontos a respeito possuem pontos possitivos e pontos negativos..


Entrem e olhem, o polishop do design..


http://www.trezecriacoes.com.br/

Exibições: 82

Responder esta

Respostas a este tópico

Se o seu amigo deseja pegar clientes do tipo 'varejão', ele teve uma boa ideia.
Se quer vender Design como se fosse tomate ou xuxu, ele está no caminho certo.
Com certeza existem clientes que procuram Design como se fosse 'abacaxi'.
Se o seu amigo tem estômago, boa sorte para ele!

Só uma observação, ele está cobrando muito CARO. Os concorrentes dele fazem precinhos mais camaradas.

Eu prefiro clientes mais elitizados, que procuram por um trabalho personalizado, com qualidade e conceito.
Definitivamente.... Não consigo fazer Design em quilos....rs..
Gosto de me debruçar diante de cada projeto, analisando, pesquisando, desenvolvendo... e isso precisa ser bem pago!

Abraços

Mônica
hauhaua tem amigo é o paul gilbert?
Aércio guedes !
oque achou da sacada...aproveitou um buraco no mercado...ta certo ele
Buraco no mercado?
O mercado já está entupido de micreiros que desvalorizam ainda mais o trabalho do designer de verdade. A questão é que para um profissional que está começando a vida na área fica ainda mais difícil convencer um cliente pequeno de que o investimento em um design de qualidade deve ser bem pago. Porém acredito que sempre terão empresas com bom senso e que realmente se importam com a imagem do seu negócio.
Concorda?

Abraço,

Victor E.
Bom, eu odiava micreiros, mas depois que li um texto, acordei.
Porra, eu não concorro com eles.
Eu não quero o cliente deles (a padaria da esquina).

E com certeza uma empresa grande e que DE FATO se importe com sua imagem e seus negócios vai jogar essa responsabilidade para um micreiro.
Concordo com a Amanda, não sou formado, porem tenho certeza que uma empresa que tenha consciência de que um logotipo é mais que um 'desenho' pra sua empresa, é uma marca que vai substituir muitas vezes o próprio nome, não pagam pra micreiros, iram pagar para um designer de verdade fazer, agora essas empresinhas meia boca que vemos por ai, isso ai não vale nem o esforço de um designer de verdade, porque o preço que eles devem pagar pelo serviços deve ser tão bom quanto a qualidade do serviço oferecido pelo micreiro :)
Concordo e discordo da Mônica e da Amanda.
Qualquer cliente em potencial deve ser valorizado, ainda mais que estes servem de distribuidores de informação sobre design.
Quanto mais pessoas souberem o que é um trabalho de qualidade, menor vai ser o espaço para o profissional meia-boca.

Mas seu trabalho deve ser valorizado. Ponto.
Se existe um problema nesse quesito.
Não aceite fazer.
Concordo! Todo e qualquer cliente em potencial deve ser tratado com toda a atenção possível.

Por conta da facilidade ao acesso de softwares de desenho, editoração e manipulação de imagens, muitos clientes acreditam que o designer é apenas um operador, não um cara que agrega propriedade intelectual ao trabalho desenvolvido.

Se repararmos na quantidade de grupos de discusão, comunidades, sites e blogs sobre design, percebemos o quanto gostamos do que fazemos, abrimos tópicos para falar sobre a importância da formação acadêmica na área, gostamos de debater sobre o trabalho alheio, postamos no Twitter a tabela de valores atualizada dos nossos serviços, e muitos outros assuntos, por isso mesmo acredito que o trabalho do designer não se restringe apenas em estar engajado "na luta contra o feio" (que se não me engano, foi dito por Wim Crouwel), mas também valorizar todo o cenário profissional em que está inserido, pensando sempre no padrão mínimo que um trabalho deve ser apresentado, independente do "tamanho do cliente" já que uma boa parte das "grandes empresas" nasceu de empreendedores sem tanta grana assim. (Não estou dizendo para trabalhar em troca de uma grana inferior ao que deve ser pago, mas sim, a importância dessas empresas no nosso portfólio.)

A valorização de um serviço só acontece por todo e qualquer cliente a partir do momento que ele percebe valor no trabalho, e não digo isso apenas referente ao trabalho que está sendo feito naquele momento para o cliente, mas sim, no trabalho em geral do designer gráfico.

Outro ponto que não concordo com os colegas acima é o fato de que a "empresa grande" vai valorizar nosso trabalho. Muitas vezes empresas desse porte são as que mais vão negociar o valor cobrado por você!

O que tembém já aconteceu algumas vezes comigo é que empresas grandes podem simplesmente te contratar para fazer um trabalho baseado em um guideline, ou seja, ela respeita o fato de você designer ser o cara certo para fazer, porém não vai poder colocar um pouco das suas idéias naquele job, já que existe o manual para seguir. Sei que isso não é uma regra, pois muitas vezes você é contratado para fazer um trabalho do zero e realmente pode se debruçar sobre o projeto e colocar a cabeça para funcionar!

Concluo dizendo que o que vale é a discussão, mas para se ter uma opnião bem pensada e realmente alinhada com o que acontece na prática, temos que trabalhar e estar no mercado de fato. Sendo assim...

Abraços,

Victor
O mercado é grande e tem espaço pra todo tipo de gente e preço, simples assim.
Que ele tenha muita sorte, e que consiga oferecer retorno de verdade para quem o contratar!

Desvaloriza a profissão quem a elitiza, quem a coloca como o supra-sumo do sucesso empresarial, usando um sobrenome profissional sem sequer entender o que ele significa. Confundindo valorização com arrogância e prepotencia.

Desvaloriza a profissão quem mete pau em micreiro mas não enxerga além de dois palmos ao seu redor.

Desvaloriza a profissão quem usa o mercado, os clientes, a formação, o custo da concorrencia, [entre outros] como muleta para sua incompetência.

Desvaloriza a profissão quem ainda acredita que graduação é sinônimo de conhecimento.

Quem tem conceito, tem mercado. Tem retorno. Tem sucesso, financeiro e profissional, usando o "sobrenome" que quiser.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)