DesignBR

Vai Design!!

Vamos ajudar a mapear isso e conto com a ajuda de vocês!

Exibições: 2058

Responder esta

Respostas a este tópico

Londrina - PR

existem os seguintes cursos superiores:

Desenho Industrial (produto) : Unopar

Design de Interiores: Unopar

Design de Moda: Universidade Estadual de Londrina

Design Gráfico: Universidade Estadual de Londrina

.

o Ipog está com a segunda turma aqui da especialização em Iluminação e Design de Interiores.

Há possibilidade de abertura de uma especialização em Design de Interiores.

.

Existe aqui uma associação londrinense de Design porém já tento contato com eles ha anos sem obter qualquer tipo de resposta ou contato. Pelo visto é apenas mais uma panelinha em forma de associação.

Sobre design tem um estúdio, e uma universidade com o curso. Só. Agências de publicidade tem aos montes, mas nenhuma que eu considere realmente boa. Questão de cursos de extensão nao tem NADA NADA, é dificil morar em Anápolis, principalmente para quem veio de SP, o que é o meu caso. 

Moro em Aracaju-SE aqui existem duas graduações em design gráfico e uma em design de interiores , na federal e UNIT,  o mercado ainda está em formação , mas já existem algumas opções de trabalho na área. eventos de design são realizados pela UNIT, que que oferece o curso a mais tempo. 

a minha cidade, Bento Gonçalves - RS, tem cursos bons voltados ao design, tem de produto e o design gráfico. Sinto falta de algum curso de especialização e de alguma parceria entre a indústria e os acadêmicos principalmente na área de desenvolvimento de produto. Mas é uma cidade que é cheia de oportunidades, somos o principal polo moveleiro do RS e temos alguns eventos de Design interessantes como a Casa Brasil

http://www.sindmoveis.com.br/casa-brasil/index.php

Moro em São Luís/MA e o design aqui está crescendo, principalmente o gráfico. Temos curso de graduação na UFMA (Universidade Federal do Maranhão), onde também tem especializações periódicas e esse ano já tem mestrado com inscrição aberta até março/13 se não me engano. Poucas agências com designers, tem muito publicitário, o diretor de arte é mais "popular" por aqui. Também a cidade pode tudo, a poluição visual é muito forte aqui.
Aqui Em Vitória de Santo Antão - PERNAMBUCO não tem nada.

Pernambuco tem sim, eu me formei em design em Caruaru , :)

O Curso da Universidade Federal de Campina Grande, onde estudo e a cidade onde moro. Em joão pessoa há um curso superior e um técnico. Infelizmente há muito pouco investimento em cursos nesse setor... tentei encontrar uma especialização aqui no estado e não há em nenhuma área de design. 

Moro em Caruaru Pernambuco e temos aqui o campus da UFPE com o curso de design, onde me formei :),  mas temos muuuittooooos micreiros na cidade, além de pessoas desinformadas :/

Aqui Fortaleza-CE existe várias escolas com cursos profissionalizantes como SOS, GRACOM, Microlins (as mais conceituadas no momento), algumas faculdades com o graduação tecnóloga em Design como a Estácio, e a UFC ( Universidade Federal do Ceará ) agora conta com 3 cursos que envolvem Design, são eles: Design ( formação em Design de produto ou Design gráfico), Sistemas e Mídias Digitais ( SMD ) e Publicidade e Propaganda, todos cursos de Bacharelado com duração média de 5 anos. No momento que eu tenha conhecimento só esses. rsrsrs Abraços!

Moro no interior de SP, numa cidadezinha chamada Teodoro Sampaio (próxima a Presidente Prudente). Aqui só há um curso de "web designer", aquela coisa menos que básica que todo mundo conhece. Existe também uma cooperativa de artesãos, mas poucos fazem artesanato de fato.

Aki em Cianorte - PR existe um Curso de Design de produto pela UEM - Universidade Estadual de Maringá...mas  o polo aki em cianorte é focado a Design de Moda

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)