DesignBR

Vai Design!!

Pessoal estou tentando desenvolver um Logotipo pessoal como Designer Gráfico e gostaria da opinião de vocês referente ao Logotipo que segue abaixo: ideal? alguma opinião de fonte, símbolo, ou algo mais?

Exibições: 3640

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Anna.

Interessante esse site que você postou. Você já comprou alguma revista digital por lá? Vale a pena?

Agradeço de antemão pela informação.

Att.

Daniel

Oi Daniel,

Achei esse site por acaso outro dia.E na hora em que eu estava respondendo ao Marlon,eu me lembrei dele por causa dos artigos gratuitos que aparecem na Home. Os títulos sugerem o quanto o Designer deve estudar, o tanto de assuntos ele deve ler, se aprofundar, para realizar um trabalho. Por isso é que eu coloquei na minha resposta. Quanto à revista digital,eu não cheguei ainda nessa parte não =) Estou por enquanto na parte dos artigos.

Abraços,

Anna Monteiro

Pessoal, olhem outro exemplo de um antigo Logotipo que usava, este logotipo sim, fiz com uma mensagem (pelo menos tentei e focalizei realmente em dar o porque de Ele ser assim) Podem analisar o que entenderam da marca? e mensagem? aí posso dizer qual foi a minha intenção real nela, o que queria passar, vou poder saber se tive sucesso.

Não o uso mais por alguns motivos: um Deles é que eu quero uma Marca que dê enfase ao meu nome, eu como profissional da área e não é empresa da área, já que pretendo crescer como Designer e não a "empresa". Segundo quem usa ele é meu Pai, que abriu uma firma de "comunicação visual", ele é Artista plástico,
faz placas e outras coisas entendem, Banner etc, e precisava de uma marca e nome pra usar e registrar o nome Fantasia, então dei este Logo para ele, já que o que  quero é algo que me identifique como disse e não uma empresa.

Anexos

prá falar a verdade, penso que designer em primeiro plano precisa de trabalho. Para tanto ser um bom prestador de serviço, atender seus clientes com parcimônia, elegância, sinceridade, sobretudo profissionalismo e humildade no que tange a "criação". o que mais importa na profissão é atender a demanda de clientes  com traços  finos e aparentes, sem deixar de lado a conexão com e sociedade. Penso que cabe a nós, providenciarmos com esmero e acuidade o arroz e o feijão, servindo a mesa do cliente para que ele escolha a "mistura" o seu tempero. Dessa forma a logomarca tem vida, pois representa o desejo vivo do cliente, caso contrário pode até ser bonita aos olhos dos designers, mas será que reflete a identidade da empresa, do produto, enfim do cliente? Quanto a logomarca pessoal, sugiro limpar o excesso de traços externos, deixando apenas o circulo interior. Já pode melhorar bastante. Faça o teste. Menos é mais. a imagem abaixo reflete o bom design da escola de Bauhaus.

abraço fraterno.

pedro

Uma coisa eu descobri, depois de toda essa reflexão, descobri que preciso estudar MUITO pra poder se tornar um real Designer, mas trilhar esse caminho fora da universidade é um desafio e tanto (pelo menos por enquanto) mas é vivendo e aprendendo, bem, ao menos posso ir estudando e adquirindo referências, alguma recomendação de livros ou de assuntos pra começar a estudar?

Oi Marlon,bom dia!

Se vc for uma página pra trás, vc vai ver que respondi a sua pergunta =)

Abraços,

Anna Monteiro

Marlon, um complemento para a minha resposta: http://www.portaldotalento.com.br/

Processo de Construção de várias Identidades Visuais: http://creativenerds.co.uk/articles/30-professional-logo-design-pro...

Puxa vida Anna Monteiro, Obrigado Mesmo, um curso online de qualidade em quanto não entro pra universidade era o que precisava! Vlw mesmo, estou gostando do DesignBR, aqui tem gente séria na área de Verdade, isso inclue todos, não só a Anna, obrigado pela colaboração galera!

Tá poluído... minha sugestão é que vc aposte mais na simplicidade... vc tem que conseguir ser ousado sim para deixar explícito que vc é um designer criativo.. mas ao mesmo tempo sua marca tem que conversar com o seu público que não entende de design... você não foi feliz na escolha das fontes de letras na minha opinião... a parte de cima... aposte num símbolo... não coloque o seu nome no meio de um círculo... explore as marcas de outros profissionais ou grandes marcas... você vai ver que a simplicidade está presente.... é muito mais difícil fazer uma job simples e que cause impacto do que fazer um monte de coisas e tipow... não dizer nada...

Tá aí a dica se servir de alguma coisa..

Abraço

Ola meu caro

concordo com a jessica: tipologia forte o suficiente para desenhar o logo, e o círculo está tirando essa força, que aplicada em assinaturas e outras mídias vai ficar confuso. A assinatura designer gráfico em uma fonte sans funcionará melhor eu creio. Reveja o kerning das letras para ganhar conjunto.

Parabéns pelo desenho está forte!

Primeiramente, Emmanuel, parabéns pelo seu esforço e sua aventura em uma nova área!!! Em relação a seu logo, com todo respeito, deveria tentar outras soluções, pois certos elementos gráficos nela estão mais que saturados por aí pelo mercado em muitos setores diferentes da sociedade, como por exemplo as bolas laranjas em perspectiva acima de seu nome. O fato de repetir o uso dessa tipografia em todas as palavras, torna o logo confuso, onde uma palavra "briga" com a outra. A sugestão que dou é de sempre OUSAR em suas criações. Não se atenha ao que você vê ao redor no cotidiano. Se concentre apenas no seu propósito e não tenha pressa de terminar esse logo. Pode acreditar que ainda mudará muitas vezes esse logo até você encerrar carreira. Pesquise mais, mas não no google, por favor. Estude bem as tipografias que você usará. Não esqueça de que sua marca tem de ser pregnante, de fácil memorização. Ouse. Boa sorte!  

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2020   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)