DesignBR

Vai Design!!

Pessoal estou tentando desenvolver um Logotipo pessoal como Designer Gráfico e gostaria da opinião de vocês referente ao Logotipo que segue abaixo: ideal? alguma opinião de fonte, símbolo, ou algo mais?

Exibições: 3640

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pra ser sincero... o circulo pra mim, parece uma Boia de desenho animado...

Luiz, pode dar uma olhada na ultima resposta que coloquei, inseri um antigo logotipo que usava, claro, bem melhor que este na minha opinião, este ultimo fiz intencionalmente e consciente. 

Acho muito legal a ideia de ter um logotipo.

Eu criei toda uma identidade para mim também, ainda criei de uma forma que posso alterar sempre o esquema de cores e combinações para adequar as tendencias das mesmas.

Se quiser, depois dá uma passadinha no meu portfólio www.gutogiordano.xpg.com.br , lá tem minha logo.

Alguém me ajude, é preciso mesmo constar o Emmanuel, essa é uma das minhas principais dúvidas e outra, e for pra constar o Emmanuel, pode ser em outra tipografia?  (minimalista de preferência) e o Design Gráfico, realmente é necessário? pode ser meio óbvio, ou não, mas preciso esclarecer essas dúvidas. Sobre as cores, acho que as coloquei inconscientemente, e se for necessário, nas cores, pra qual mudar? Penso em Verde... mas tem uma agência aqui perto da minha cidade, que usa um azul mais escuro, e verde claro, não quero ser copista, mas original.

É, ao meu ver acho que a tipologia do Marlon está legal e legível... o emanuel não.

Acho que deveria tirar o circulo em volta (lembra pepsi)

Se as 3 bolinhas fazem alusão ao balão de pensamento, deveria inverter! Uma combinação legal seria usar o O na mesma cor das bolinhas.

É isso mesmo, as bolinhas fazem alusão ao pensamento, agora como inverter-los... o O do meu nome ficaria menor, mas colocar a mesma cor isso vou fazer. No final da tarde creio que posto uma modificação seguindo a orientação e conselhos da gelera. Vlw pessoal: PS: se possível, repassem esse tópico pra o pessoal da área que conhecem, no DesignBr principalmente, quem sabe não chegamos a uma boa conclusão deste trabalho, aliás, é um exercício pra todos nós a construção coletiva desse logo, principalmente pra mim que preciso criar um olhar crítico e construir uma bagagem literária do Design. Vlw!

Olá Marlon, esta poluída, muita informação desconexa..por exemplo circunferencia utilizado em cima e quadrande em baixo...A tipologia ''Marlon'' ficou bacana...creio que poderia usá-la apenas...o ''emanuel'' a fonte esta muito desenhada e pouco legível...tente sintetizar o símbolo..anexar as informações...lembre-se qto menos informação mais impactante e mais fácil do cliente lembrá-lo! Abraço!

www.diesign.com.br

Marlon,

Posso ser MUTO sincera com vc?

Eu não li todas as respostas,porque a minha ficou coçando aqui pra sair =)

O que eu tenho para te falar - com todo o respeito - é o seguinte:

A primeira impressão que me passou: que foi algo feito rápido, veio uma ideia e vc já a materializou ,de imediato. Vc chegou num lugar comum,como muitos chegam à elipse. Só que usando o círculo.

E outra: depois é que eu li direito e vi que vc se intitula autodidata. Não vou entrar no mérito sobre essa questão,especificamente - se é certo,errado,mais ou menos, e em que vc é autodidata exatamente -, mas Design tbem é um trabalho que se obriga a pessoa a pensar. A rever um trabalho,a buscar harmonia, a pensar no  porquê das cores,das formas, da impressão final que o trabalho vai ter para os outros (outros = clientes), se vai ficar compreensível da forma q eu quero que fique,se meu objetivo foi cumprido, ao perceber que todos sacaram que fiz um logotipo para uma Casa de Festas, e não para uma Clínica Veterinária.Resumindo: é por isso que Design tem faculdade,tem livro,tem professor. Vendo este site aqui, presumo que fica um pouco melhor compreendido onde quero chegar: http://www.bamagazine.com/Default.asp

Portanto, Design não é como muita gente (como muitos amigos meus) pensam/teimam em pensar: "um desenhinho" ou "algo que ficou bonito". Design se pensa. Se elabora. Se planeja. Se defende . Se argumenta. Se fundamenta. Por isso existe estudo,existe gente que se forma, que faz Mestrado, Doutorado,etc. Se fosse só desenho e algo belo, tempo de estudo seria inútil e burrice. Isso não é um fora, por favor,não me interprete mal. É um esclarecimento que considero fundamental e estou falando isso considerando q NISSO tudo o que eu falei antes, vc AINDA é zero km.

Eu recomendo antes de mais nada, vc buscar esta investigação: "o que é Design?" com profissionais com anos de profissão, investigar livros e trabalhos de gente mais tarimbada, se possível entrar em fóruns de discussão e conversar com mais gente a respeito. Isso tudo pra mim, considero fundamental para quem quer se dar bem na área e principalmente, ser valorizado.

Qualquer dúvida sobre o que eu tenha explicitado,estou às ordens.

Abraços,

Anna Monteiro

Marlon,depois eu voltei aqui e me deparei com outra frase sua, a qual quero dar um "pitaco" (na verdad,é mais um alerta; falei "pitaco" de brincadeira):

"É isso mesmo, as bolinhas fazem alusão ao pensamento, agora como inverter-los(...)"

O que vc mostrou  na sua frase?

Vc TEVE  que explicar o que eram as bolinhas, o que vc queria passar com a representação delas ali.

Isso é outra coisa importantíssima no Design (e isso tbem se estende à Ilustração): Trabalho bom,não se explica; ele por si só é captado e compreendido por todos, não só por quem é do meio. Todos batem o olho e pensam/falam :"Ahhh, boa sacada! Tudo a ver", sem o autor ter dito NADA. Se isso aconteceu, então é sinal de sucesso.  Igual quando o ator é xingado na rua qndo está passando uma novela onde ele atua como vilão. Isso é sinal de que o personagem dele tá sendo SUPER BEM FEITO! O ator está representando o vilão tão bem,que parece verdade. Ele convenceu a plateia que o personagem "existe" na vida real. =)))

Ninguém explicou o que eram as bolinhas da Coca Cola, nem a sua "onda". Todo mundo captou que  esses elementos tinham a ver com a bebida, quando a vemos no copo /garrafa.  Capiche?

Abraços,

Anna Monteiro

Anna Monteiro, que bom ouvir suas recomendações (e as de todo o pessoal também)

Sobre eu ser Autodidata, não é escolha, é uma necessidade, quanto a não ser formado, é uma infelicidade XD, não tive escolha, tenho plena consciência do que é e o que faz um Designer e o que é um Design, ou melhor a função dele. Passei pela 3ª vez para Designer Gráfico na no IFPB de Cabedelo, perto de João Pessoa, isso em 2 anos! e pela terceira vez não puder ir por não ter onde residir, ainda por cima, ganhei uma bolsa ProUni Integral para Universidade Potiguar em Natal-RN para Designer Gráfico também, mas infelizmente não fui pelo mesmo motivos... residência e trabalho... Não sou acomodado na área, o Autodidata foi a forma que consegui pra não abandonar essa área do Design que AMO, sou FISSURADO EM DESIGN, Livros estou lendo, Design e Edição e Design para quem não é Designer. Tenho consciência da Responsabilidade da área (podem pensar que não parece fazendo uma Marca como essa que fiz) mas a sacada foi essa, justamente eu estava há dias rabiscando no meu caderno, pensando demais, acabei cansando um pouco, minhas idéias se foram, não tenho lá esse acervo, conhecimento da área, então fiz o seguinte: cheguei no PC, procurei uma fonte que me agradasse, fosse original e tivesse dentro das tendências minimalistas (demorei uns 5 dias pesquisando uma fonte) então fiz esta Marca, com o objetivo de postar aqui e ter orientação de vocês colegas que sabem o que fazem, minha intenção nunca foi usar esta marca, mas queria que me ajudassem a descobrirem o que eu estava fazendo de errado e certo, sacou? Nâo sou acomodado, sou 0 Km como mesmo disse, começando agora e não sei por onde começar a coletar informação, Livros? a Teoria primeiro? ou os Softwares? (sinceramente... sozinho é difícil saber por onde começar, é muita informação, e não sei por onde começar) o que falou

"Portanto, Design não é como muita gente (como muitos amigos meus) pensam/teimam em pensar: "um desenhinho" ou "algo que ficou bonito". Design se pensa. Se elabora. Se planeja. Se defende . Se argumenta. Se fundamenta. "

Admiro pessoas que pensam assim, e é assim que se deve pensar, tenho consciência disso: um exemplo que vi, foi o vídeo da Tatil sobre a criação do Logotipo da Copa 2016 e Paraolímpiadas, simplesmente eles criam a marca como algo único, sério, fundamentado! mas pra que eu possa fazer isso agora, não tenho condições, é como atirar no escuro, por isso vim aqui, pedir ajuda de quem entende.

Pesquiso muito sobre a área, Psicologia das Cores, Semiótica (ainda não achei nada sobre Semiótica na internet mais aprofundado), Diagramação, mas, sem um plano de aprendizagem e orientação, o caminho é mais longo, a universidade ajuda MUITO. ( mais perto daqui, é á 215 Km!!! pena que na Paraíba só existam 2 Universidade que possuem Design Gráfico... uma é particular! IFPB e Faculdade iDez)

Agora, eu sendo 0 km, como fazer? o que fazer? quando fazer?

Gostaria de orientação nessa minha caminhada

Oi Marlon,

Deu pra notar o quanto vc se preocupa em entrar pra área. não só pelas suas aprovações, mas por ir buscar a fundo tudo quanto é estudo relacionado ao Design.

Vc comentou que ficou rabsicando, daí as ideias pararam de vir.

E lembrei de que não comentei algo que tbem é essencial:

Vc já estou sobre Briefing? Sabe o que é, pra que serve , como se usa ? 

Oura coisa muito boa pra vc mesmo fazer,ao mesmo tempo que estuda esse e outros assuntos da área,seria vc buscar análises de outros Logotipos, feitos por pessoas de conteúdo. Aquelas do tipo "gostei / não gostei / tá horrível / tá parecendo uma minhoca" não são opiniões que ajudem a alguém saber onde errou e onde acertou . Essas vc pode descartar.

Veja a Lista Design Gráfico,torne-se um membro (não é pago; é uma Lista do Yahoo grupos,onde vc recebe mensagens de integrantes da Lista no seu email ) e lá busca pelo nome "Fábio Neves". Ele não é mais um membro dessa lista (infelizmente em letras garrafais), mas nos arquivos dessa Lista, ele sava verdadeiras aulas de análises de logotipo. A minha mesmo,eu mandei pra ele há muito tempo pra analisar. 

Acho que é uma boa vc tbem procurar livros que sejam para iniciantes. Que seja um be-a-bá do Design. Se não me falha a memória eu postei em algum link aqui relacionado ao meu nome,um post com vários livros que eu tenho. Dá uma olhada lá pra ver se algum vc ainda não conhece.

Já viu na internet uma lista de grade curricular de alunos de Design de alguma faculdade ,pra vc  ter ideia do que se começa a estudar,no primeiro período? Comece vendo aqui.

Pelo que pude entender, vc é do Nordeste. Já sondou por acaso,a UFRJ ? Lá tem o curso de Desenho Industrial e tem moradia para alunos que sejam de longe. Tbem tem esquema de bolsa. Não sei te dar informações sobre esses 2 itens,porque não me enquadro em nenhuma das 2 situações. Mas pelo site vc pode de repente,saber como chegar até elas: www.ufrj.br

Eu garanto a vc que depois que vc tiver lido grande quantidade de material ligado ao que eu falei, vc vai perceber seus 2 projetos de forma diferente. Por isso eu vou me eximir de responder agora, pois tudo o que eu for te falar, vai ser embasado pelos estudos dos assuntos que  te orientei a ler. ;0)

Espero ter te ajudado. Qualquer coisa pode escrever.

Abraços,

Anna Monteiro

Anna, veja abaixo um antigo Logo que fiz, pode analisar? peço que o pessoal veja também juntamente com a mensagem que postei.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2020   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)