DesignBR

Vai Design!!

http://i0.ig.com/fw/cq/kz/vm/cqkzvmbk6a3vtqun14kczdlb7.jpg

Taça da competição serve de inspiração para o primeiro símbolo do Mundial a ser realizado no Brasil

A logomarca da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está definida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Association). A inspiração do símbolo é a própria taça da Copa do Mundo. A logomarca deve ser impressa com várias cores, mas sempre mantendo o design.

O logo foi registrado pela entidade máxima do futebol em 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento no continente.

Como a sede da Fifa fica em Zurique, na Suíça, o registro foi feito na Europa. O responsável pelo processo é o escritório francês Richard A. Buchel, que também trabalha com propriedades da Uefa (União Europeia de Futebol).

O anúncio oficial do logo será feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em cerimônia na África do Sul, em 8 de julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Além desse evento, haverá outros ligados ao torneio no Brasil durante a disputa deste Mundial.

A aprovação dos 12 estádios de 2014 acontecerá durante a primeira fase. Os projetos já foram liberados pela Fifa, mas as cidades-sedes precisam, em 30 dias, demonstrar que têm condições econômicas para a construção das arenas.

Foto: Milton Trajano

Ricardo Teixeira, Orlando Silva, Pelé e Lula apresentam o novo logo a Joseph Blatter

Os projetos de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Manaus e Porto Alegre foram os primeiros a serem avaliados e terão seu parecer conhecido antes do dia 15, data da estreia do Brasil no Mundial da África do Sul contra a Coreia do Norte.

O presidente da CBF, que também é o principal executivo do Comitê Organizador Local da Copa no Brasil, irá conceder uma entrevista coletiva para divulgar a aprovação ou não dos estádios. "A ideia do Ricardo Teixeira é não acobertar ninguém. Se não tiver condições financeiras para construir o estádio, ele será vetado agora", revelou ao iG uma fonte ligada ao dirigente.

A intenção da entidade máxima do futebol no Brasil é mostrar à Fifa firmeza em relação à cobrança das garantias das cidades-sedes.

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/brasil/logo+da+copa+2014+remete+...

Exibições: 621

Responder esta

Respostas a este tópico

Assim pelo juri que se teve ora ter esse lgo, jah vimos a decadencia que foi neah? Aonde Gisele, Ivete Sangalo, Paulo coelho (respeitadissimo escritor), tem conhecimento pra fazer de logotipos? Oh unico que teria "culhão" para falar de alguma coisa serio oh Hans Donner.
Tambem chamar um frances??? WTF? ADG como vi num artigo enviou oh breefing para a FIFA Porém... eles prefiriram chamam não-brasileiros.
Putz tem tanto estudio aki no brasil de designer bom...será que eles realemnte não confiam nos designers brasieleiros?
HORRIVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!
PARECE FEITA POR UMA CRIANÇA DEFICIENTE.
A LOGO É O CHICO XAVIER.
haja incompetência...

horroroso....

ou o chico xavier tá psicografando ou tá todo mundo metendo a mão mesmo!
É o fim da picada... :P

Confesso que fiquei boquiaberto quando apareceu na TV ontem... Vixi!!!

Nos tempos de hoje, ou seja, tecnologias, recursos, técnicas e criatividade, esta logo deixa a desejar e muito, não me refiro em deixar uma marca cheia de efeitos visuais, cores e tals, mas pelo menos uma marca conceitual, com a cara do Brasil, e não do BraZil (como podem aprovar o nome assim? Nenhum pais do mundo trocou o seu nome de origem, até a logo da copa de 50 que foi no Brasil permaneceu com S, vai saber!) ... Analizando as marcas das copas desde 1950, que foi no Brasil, que na minha opnião é até mais bonitinha que essa nova para a época que foi criada. Voltando ao assunto da analize de logos das copas, existe uma certa evolução, conferem: http://www.logodesignlove.com/fifa-world-cup-logo-designs

A logo da Korea em 2002 e a logo da Africa 2010, achei as melhores... esta atual do Brasil, acho que nem chega perto das piorzinhas... Vamos ter que engoliar um bocado de tempo essa imagem e até usar em algumas de nossas peças, infelizmente... :(
não tenho acompanhado todos os comentários... então desculpa se já postaram....
no meu primeiro post la na primeira página tinha comentado que gostaria da opnião do wollner.
se alguem quiser conferir, com uma comentário que para mim foi perfeito.
"um desenho feito aleatório."

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4553699-EI6583,00-De...

se alguem ja viu, ou sabe se tem a extenção de marca, ou aplicações, por favor... passe o link.
abraços
Boa!!! Grande Alexandre Wollner, falou tudo o que precisava ser dito, "Uma porcaria"... "- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto? " Quem sabe, sabe!
Vou rasgar meu diploma e ir morar em Ilha Grande...
Isso fica pior colorido, deve ter sido o Ricardo Teixeira que escolheu, " VAMO METE A MÃO ",. Futebol esporte, maravilhoso, como instutuição picapau, se num desse grana vcs acham que teria tanto neguinho querendo ser presidente de clube, federação etc ?? E o mal gosto dessas pessoas dá nisso.
olha só, de fé mesmo, acho que se fosse esta aqui! estariamos moelhor repersentados, isso que fizeram é uma vergonhacom diz nosso Boris Casoy, é lamentavel que um País que se diz democratico va buscar essa M.... em um país de fora e com um "design" que provavelmente nunca veio para cá, e até bom mesmo que não venha! Mas fazer o Que agora já Foi feito a C.... vamos ter que cheirar isso por 5 anos.
O pior é o que vai ter de cliente pedindo para fazer algo com essa B.... to ate vendo; Dá ate vontade de boicotar essa COISA que diz se "logo marca"
Pelo amor de Dios!!!
Esse tróço é muio feio, deram uma folha pra uma criança do prézinho desenhar e colorir e saiu essa coisa ...
... tem algo de errado nisso ... tem um caixa 2, 3, 4 pro traz disso ... não pode ser sério isso ...
MUITO SEM CRIATIVIDADE, NUM PAÍS ONDE SE FALA MUITO EM POLITICO DESONESTO ESTAS MAUS FICARAM HORRIVEIS. ALGUEM TEM QUE DIZER ALGO PARA ELES.
Li em um blog (http://blogs.abril.com.br/blogdojj/2010/07/foi-africa-quem-criou-lo...) que foi a agência Africa que criou o logotipo. Alguém confirma a informação?

Outro link:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI45522...

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)