DesignBR

Vai Design!!

Em SEM LOGO - A TIRANIA DAS MARCAS EM UM PLANETA VENDIDO, Naomi Klein constrói formulações reveladoras sobre o reino das marcas: aponta os efeitos negativos do marketing na cultura, no trabalho e nas escolhas do consumidor, mostrando como multinacionais convertem o mundo em uma oportunidade de mercado. Logotipos e marcas são o que temos mais próximo de uma linguagem internacional: a maior parte dos seis bilhões de habitantes da Terra pode identificar o símbolo do McDonald´´s ou da Coca-Cola. No universo globalizado, gerenciar imagens e associações por meio das quais o consumidor se relaciona com um produto se tornou a chave do sucesso.
Em 1992, a Nike pagou 20 milhões de dólares a Michael Jordan para estampar o rosto do rei do basquete nas propagandas de seu mais novo tênis. A quantia fica ainda mais impressionante quando se descobre que é muito superior do que a que a empresa pagou a todo o conjunto de 30 mil trabalhadores indonésios que efetivamente fabricaram os calçados. Essa e outras histórias curiosas do mundo do marketing estão em SEM LOGO - A TIRANIA DAS MARCAS EM UM PLANETA VENDIDO, livro da jornalista canadense Naomi Klein.
O livro revela o processo de traição das promessas centrais da era da informação: opções, interatividade e liberdade crescente. Oferece, ainda, uma organizada compilação dos protestos mais significativos contra grandes corporações e sua influência mundial.
Saudada pelo The New York Times como “(…) a bíblia de um movimento”, esta obra foi considerada pelo jornal britânico The Observer “O capital do crescente movimento anticorporativo.

Para baixar em PDF (free):
http://www.downsfull.net/2008/12/sem-logo-tirania-das-marcas-em-um....

Tags: Klein, LOGO, Naomi, SEM, branding, livro, marcas

Exibições: 1369

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom esse livro. Me foi recomendado na disciplina Planejamentos estratégico e estou adorando lê-lo.
O livro referenciado é realmente excelente. Todas as pessoas deveriam ter acesso a esta obra.
Leitura obrigatória e prazerosa.
Desculpe a minha ignorância.. mas o autor autorizou esse download gratuito?
Mônica,

não sei te responder essa pergunta, eu simplesmente "achei" num site de downloads e o estou indicando. Acredito que a autora, Naomi Klein e seu editor é que deveriam ter essa preocupação.
SUCESSO!!!! permitido e aprovado por cada cidadão do planeta.
O investimento é fenomenal e o que é pior conta com os "critérios" de escolhas , se podemos falar que há escolha, por parte da população.
Certo que os "senhores do poder" contam com a postura de todos inclusive dos profissionais, grandemente responsável por tais criações.
Não acham?
Resulta de tais percepções que ações efetivas?
Resultam ou simplkesmente são + coisas a preencher os espaços do pensamento arrogante, que se imaginando
conhecedor pensa que tudo já foi feito.?
bjuxs e boa semana....
Também li esse livro e acabei descobrindo outras coisas mais sobre o universo manipulador das grandes corporações.

Acredito que todos temos uma grande resposabilidade, pois em se tratando de marca, somos nós criadores que, sem querer querendo, estimulamos ao consumo por vezes inútil da sociedade moderna.

Recomendo o documentário "The Corporation" que trata do mesmo assunto, inclusive têm a participação da autora de "No Logo", Naomi Klein.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2020   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)