DesignBR

Vai Design!!

Bem, muitos aqui irão me apedrejar por isso...

Sei que, toda profissão merece respeito, sei que devemos dar valor ao profissional formado, sei que devemos dar valor ao médico, ao dentista, ao designer e etc...

Porem existe um grande questionamento de minha parte, sobre "Formação Vs Conhecimento".

Espero que tentem me intender.

Em meados de julho do ano passado, recebi uma proposta para uma vaga de 'designer' em uma agencia de publicidade aqui em minha cidade (Araçatuba / interior de SP) uma agencia pequena, não tinhamos muitos clientes.

Pois bem, eu não sou formado, porem tenho uma experiencia com softwares (calma, não sou micreiro, não saiu fazendo trabalhos e dizendo que sou Designer Gráfico) no tempo que trabalhei na agencia, dei o meu melhor la, sempre me esforcei pra estudar mais sobre a area, ampliando meus conhecimentos e aperfeiçoando minhas técnicas :) , mas resumindo, não sou formado, porem sei me virar bem na hora de fazer algum job.

Agora partimos para onde quero chegar com esse tópico:

Na epoca que trabalhei na agencia, o meu ex-patrão me disse que, ele me pagaria pouco, pois eu não sou formado. Ok, isso faz um pouco de sentido, não pera ai, eu não sou formado, eu não passei num vestibular, não entrei numa faculdade, não fiquei 4 anos estudando Design Gráfico, mas eu sempre consegui me virar bem nessa area, sempre fiz meus jobs e os clientes sempre gostaram (não, não são clientes que aceitam qualquer coisa) agora o ponto mais importante disso.

O que voces pensam sobre isso? sera que conhecimento também não vale? conheço pessoas que fizeram faculdades (de cursos variados, não só DG) e não tem muito conhecimento, agora sera que por que eu não sou formado, as minhas madrugadas de estudo, não devem ser levadas a sério?

Não estou querendo desvalorizar o profissional formado na area de Design Gráfico, não me intendam mal, mas meu ponto de vista é o seguinte 'se eu estou dando resultados, não importa se sou formado ou não'

Qual o ponto de vista de vocês sobre isso?

Obrigado.

Exibições: 208

Responder esta

Respostas a este tópico

Estamos lidando com uma postura de empregadores.
O que a Monica disse e a Amanda Discordou, é um ponto de vista. SE o emprego for aquele que vc realmente quer, vai ter que conseguir um diploma.

Se não for e vc encontrar empregadores que não exigem, pronto. Problema resolvido.

Mas seguindo um critério, caso eu fosse um empregador, eu exigiria sim. Pois saberia o quanto eu poderia cobrar.
Não empregaria alguém que tivesse um portifólio absurdo de bom, mas sem diploma? Caso a caso. Poderia tanto sim , quanto não. Poderia certamente usar isso para diferenciar salários.
Eu sou o empregador, eu decido as regras.

A gente se adapta se quiser...

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)