DesignBR

Vai Design!!

Em relação ao design, cada um tem seu estilo, mas gostaria de saber, como encontrar esse estilo, se tem à ver com fato de uma pessoa só fazer personagens de uma forma, (exemplo). Para iniciantes, como encontrar esse estilo? (não só de ilustração, mas de outras formas).

Exibições: 1751

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, a única forma é praticando, testando, conhecendo diversas técnicas e estilos. Mesmo que seja no olho ou com pesquisas mais aprofundadas.
Eu por exemplo, vejo que eu e um colega meu que trabalhamos juntos com frequência em atividades da faculdade temos estilos parecidos. Acho que até por isso a parceria nos trabalhos.
Ou seja, produza, muito! E empenhe-se em cada produção.

Oi Sabrina, igual mencionou a Géssica, seu estilo vem de acordo com a prática, não vou dizer que é fácil, até pq acredito que ainda não encontrei o meu "traço", mas isso também leva tempo...

Observe o que mais te fascina, o que vc tem facilidade ... pode ser aí que vc encontre seu estilo! Faça um Brainstorming, vai que você se encontra rsrs

Sabrina,quanto a isso infelizmente não se acha receita de bolo em nenhum site ou livro. É tudo questão de treinar direto mesmo: rabiscar e muito, pegar muito material, começar a desenhar o que vc mais curte, com os materiais que vc mais se identificou e com o tempo e a prática, vc vai percebendo que vai começar a desabrochar um estilo particular seu. Isso eu te falo por experiência e por ver que,numa das minhas aulas da Faculdade - Modelo Vivo - tem trabalho que eu nem preciso mais ver a assinatura... eu já sei de quem é, porque cada um já adquiriu um estilo próprio. Isso devido à prática semanal e constante, por 8 horas semanais,e em cada aula tem vários desenhos =)

Abraços!

Para se definir um estilo de trabalho demandam-se anos de pratica e experiencia, não é algo fácil. Acredito que uma boa bagagem visual é imprescidível para este desenvolvimento. Muitas das vezes tendemos a ser influenciados por um estilo que gostamos, e tentamos seguir este padrão, claro fazendo uma certa releitura e tornando mais seu, isso no começo. Eu por exemplo gosto muito de minimalismo, meus trabalhos tendem para este lado. Acredito que a questão de estilo é algo periódico(em relação ao design), sempre há algo novo na industria do design gráfico, se antigamente o legal era usar muitos efeitos, hoje em dia já não é bem assim. Acho bacana definir um estilo de ilustração, pois com o tempo todos irão identificar seu trabalho, agora o lado negativo de ter um estilo definido em outras questões é o movimento do mercado, não vai ser sempre que determinado estilo estará em vigor. Por isso é bom sempre estar antenado.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)