DesignBR

Vai Design!!

Bom, como tenho lido pela web alguns comentários sobre a minha área, gostaria de saber dos designers das outras sub-áreas do Design (de Interiores e Ambientes não vale) como vêem esta sub-área do design.

Qual a sua impressão, o que você acha que este profissional faz e como faz, se você acha que é realmente uma sub-área do Design e coisas do tipo.

Prometo não interferir nas discussões, quero apenas comprovar alguns pontos que ando percebendo por aí para escrever um artigo depois para meu blog sobre este assunto.

Só peço que não procurem pesquisar sobre antes de escrever mas sim que coloquem as suas impressões puras, e não precisa ficar com melindre não pessoal afinal, ninguem nasce sabendo de tudo.

Exibições: 201

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Paulo, como designer de moda, mobiliário/reciclado, e tb. coma experiência em aulas de pos graduação p/ essas especializações tenho algumas percepções que realto abaixo.
primeiramente não penso em design ou qualquer outra especialização em termos de área e sub área. Designer é designer, assim como músico é músico etc....com especializações variadas ou não.
Vejo que a atuação profissional muito diversificada, assim como nossa cultura.
Coisas em todos os segmentos incríveis e excepícionais para belas e toscas.Mas o que me incomoda sobremaneira em muitos casos é a mentalidade de "colonizado" tão presente nos diferentes segmentos. Encontramos a beleza de nossas raizes em situações /projetos muito especiais e em geral para as classes de maior poder aquisitivo e cultural. Ou seja ainda muito elitizada.
Percebo o talento e a beleza de um estilo ainda tímidos e pouco confiantes.Muito disso acredito é por conta de um mercado desigual em suas solicitações quanto à qualidade , também à pouca relevância efetiva que o público reconhece nas marcas, produtos, projetos etc....pouco significado e significância. Fica tudo como "make up".Uma certa superficialidade em dispor desse universo no uso cotidiano.
Nada, acredito , que não se possa desenvolver com uma educação de qualidade, e a devida importância a cultura local de cada pedacinho deste maravilhoso país.
bjuxs vivi
Cara, não me considero um designer de interior nem de ambiente, apesar de ter ajudado em alguns projetos de arquitetos na área. Então aqui vai minha opinião:

Eu acho que de forma geral o designer nessa área deveria trabalhar junto de um arquiteto. Não pelo fato de um saber mais ou menos e sim por os conhecimentos serem complementares !!!! O arquiteto foca muito em aspectos técnicos do projeto, o designer dá o "ar" criativo e funcional a coisa! ( acho que podutos deveria ter engenheiros inseridos na equipe também, na fase de crianção também!)

Acredito que seja uma área do Design em expansão e que vai ficar muito rica para quem está inserido no futuro a curto prazo, com toda essa cultura da custumização, pessoas querem ser cada vez mais elas mesmas.. ai entra você !!!! =]

Acho que o maior desafio da área é o cliente !!!! Eles custumam nem saberem o que querem, se não me engano !

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)