DesignBR

Vai Design!!

Concurso Cultural Digital Software – Portal DesignBR

Buscando sempre a qualidade projetual e conscientizar os acadêmicos e profissionais de Design sobre a importância da educação, manter-se atualizado, capacitar-se como pensador e analisador além da construção do senso crítico
individual, o Portal DesignBR lança seu primeiro concurso cultural.


Através da parceria firmada entre o Portal e a empresa Digital Software, este é o primeiro de muitos concursos que serão realizados, direcionados exclusivamente aos membros do Portal.



A produção de textos específicos nas áreas do Design faz-se necessário, pois ainda temos uma bibliografia própria escassa aqui no Brasil.



Os profissionais preferem partir para o mercado de trabalho onde são realizados os projetos, deixando a área acadêmica e editorial carente de pessoal próprio, idéias e críticas e, na grande maioria das vezes, nas mãos de
profissionais de outras áreas.



Exercitar o raciocínio crítico e analítico sobre o Design e o pensar o Design faz-se necessário mesmo para aqueles profissionais e acadêmicos que não desejam seguir na vida acadêmica. Então o Portal DesignBR lança este concurso
cultural para incentivar a produção de textos e o pensamento sobre o Design.


 


Texto base:


"Desenvolvido para atender aos arquitetos e designers de interiores, oferece uma vasta biblioteca de móveis, eletrodomésticos, acessórios e decoração classificados por sua aplicação e
ambiente. Todos os elementos da biblioteca podem ser redimensionados livremente
dando enorme flexibilidade ao projeto. Conta também com uma coleção de texturas
que podem ser aplicadas às paredes, piso e nos móveis propriamente ditos. É
possível definir preço para cada produto inserido em um projeto e assim
apresentar orçamento ao seu cliente. O VDMax cria imagens renderizadas de alta
definição e com grande qualidade. As definições de iluminação, reflexão,
brilho, etc, permitem obter imagens foto-realistas em pouco tempo e de maneira
muito simples."


 


Tema:


"Como a tecnologia pode auxiliar nos projetos de Decoração e Design de Interiores e Ambientes?".


 


Qual o prêmio?


1 licença do software VD Max 3.0 - arquitetos e decoradores, apenas para o 1° colocado.


 


Quem pode participar?


Aberto a todos os membros que estejam com seus perfis completos.


Entende-se por perfil completo: dados cadastrais completos e corretos, e-mail, foto pessoal como avatar do perfil, portfólio (imagens) mínimo no perfil.


OBS: apelidos não são considerados nomes válidos.


Uma inscrição por pessoa.


 


Como participar:


Para participar você terá de apresentar um texto próprio (sua autoria), completo (apresentação + desenvolvimento + conclusão) sobre o tema proposto.


Não poderá haver a inserção de imagens, tabelas e/ou quadros explicativos.


Em caso de citações fazer a referência conforme norma ABNT ao final do texto. Por tratar-se de um texto pequeno, indicamos não exagerar nas citações. O que estará sendo avaliado é a sua capacidade de argumentação e estruturação
de idéias.


OBS: Os textos em que forem comprovados plágio ou cópia (total ou parcial) serão automaticamente desclassificados do concurso e seus “autores” serão suspensos do Portal por um mês.


 


Tamanho:


Os textos deverão ter um mínimo de 40 linhas.


O texto deve ser digitado, originalmente, no Word com a formatação arial, 12, justificado, espaçamento simples e depois colado na caixa de comentários do tópico específico. A caixa de comentários aceita a formatação original do Word ao ser colado.


Caso os jurados achem necessário, poderão copiar o texto e colar no Word para verificação do tamanho do mesmo bem como para avaliar a suspeita de plágio.


 


Prazo de inscrição:


Até as 23:59h do dia 15/10/2010 – horário de Brasília – quando será feita um post pela moderação de encerramento do tópico.


As postagens após o encerramento do tópico não serão consideradas válidas.


 


Resultado:


Dia 25/10/2010 no portal.


 


Quem vai avaliar?


A comissão julgadora será apresentada posteriormente, junto com o resultado.


Onde postar o texto?

Aqui neste tópico.

Neste tópico somente poderão ser postados os textos.


Para dúvidas, usar o tópico específico.

Qualquer postagem desrespeitando esta regra neste tópico transferida pela moderação para o tópico DÚVIDAS. A insistência em postar neste tópico poderá levar à desclassificação do membro.

Exibições: 97

Responder esta

Respostas a este tópico

comentário transferido para o tópico DÚVIDAS.
comentário transferido para o tópico DÚVIDAS.
comentário transferido para o tópico DÚVIDAS.
comentário transferido para o tópico DÚVIDAS.
Favor NÃO POSTAR comentários e/ou dúvidas neste tópico.
Para isso, tem o tópico específico DÚVIDAS.
A tecnologia é a mais instigante ferramenta, anexada às já existentes, para designers de todas as especializações e segmentos.
Como o mais novo campo do conhecimento, de imediato a tecnologia amplia infinitamente os recursos tais como; pesquisas, técnicas de estruturação, pintura, acabamento, visualização dimensional, bi, tri ou multidimensional, apresentação interativa e de qualidade da obra criada. E ainda mais; cada criador passa a poder criar de forma objetiva o contexto onde o design será desdobrado. Dando um nível de realidade criadora muito próxima a realidade objetiva.
O uso da tecnologia é um elemento facilitador, mas não exime da competência, da capacidade criativa e do conhecimento para que seja manifestada em plenitude. Ao contrário pede dedicação, investigação, estudos das novas áreas vinculadas diretamente ou não à especialização a ser realizada. Pois ao ampliar as perspectivas, o horizonte da criação pede que ampliemos a nós mesmos.
Segundo Marshall McLuhan; “Os novos meios e tecnologias pelos quais ampliamos e estendemos a nós mesmos constituem enorme cirurgia coletiva aplicada ao corpo social desprezando totalmente os antissépticos. Se as operações são necessárias, a inevitabilidade de infectar todo sistema durante a operação deve ser pesada. Pois, ao operar sobre a sociedade com nova tecnologia, não é a área de incisão que mais se infecta. A área de incisão e impacto é insensível. É todo o sistema que é mudado.”
Constatamos por essa afirmação a importância, já nos anos 60´, da tecnologia como agente de transformação social, que se materializa em nossos dias e acrescento também os aspectos culturais e econômicos não somente de sociedades, mas da extensão planetária. Nada fica imune ao seu alcance. Afinal vivemos em plena “aldeia Global”.
Todos os setores acabam sendo sensibilizados e precisam se conectar na onda da tecnologia.
A tecnologia abre portas e nos agracia com a infinitude de possibilidades em recursos de aplicação rápida, edificando espaços, objetos, cores, ângulos na criação virtual dos sonhos e que antes de sua presença tão intensa, demorávamos semanas para realizar e nem sempre se alcançava o olhar desejado. Assim, temos a possibilidade de mergulhar mais intensamente nos aspectos do humano, nas sutilezas do criador e das criaturas, dos sentidos e percepções. Podemos elaborar com requinte nunca dantes imaginado, a não ser pelos grandes nomes como Da Vinci, Klee, Gaudi, Whight e muitos outros.
O uso da tecnologia nos permite aproximação com a arte em sua expressão maior.
A tecnologia atual é unificadora de habilidades, talentos, recursos e técnicas.
Democrática. Atua de forma interdisciplinar na elaboração dos conteúdos de designer de todas as ordens. É em si mesmo meio e agente de inspiração, pois quanto mais nos relacionamos com ela mais revelamos nossa expressão mais essencial. Tornamos-nos mais íntegros, mais seguros. Podemos ser reconhecidos e reconhecer-nos.
Experimentamos a criação com maior plenitude.
Transformamos mais que formas, essências do viver em serviço de beleza e harmonia.

Vivi Dall´Osto
Designer
vividallosto@gmail.com
TÓPICO ENCERRADO.
PARABÉNS VIVI PELO TEXTO.
POR SER A ÚNICA PARTICIPANTE INSCRITA, AUTOMATICAMENTE LEVA O PRÊMIO.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)