DesignBR

Vai Design!!

Oi gente, 

 

Vi uma postagem falando sobre o assunto do título numa outra Comunidade, e resolvi colar a mensagem aqui pra ver mais respostas. O assunto interessa a todos!

Abraços,

Anna Monteiro

 

"Olá pessoal, bom dia.

Uma dúvida referente a clientes:
Quando vcs percebem que o telefone não toca mais, e que as mensagens solicitando um trabalho novo pararam de chegar,
como vcs vão atrás de clientes novos?
(considerando que vcs tem já um site e cartões de visitas).Isso tanto valendo para um escritório quanto para um profissional freelancer.

Sei que parece uma pergunta óbvia, mas além de distribuir cartões entre meus amigos e conhecidos, eu não sei mesmo qual seria uma outra possibliidade de contactar novos clientes existiria, sendo ético (sem perturbar, sem parecer chato e desesperado).

Abraços e muito obrigado!"

 

Tags: clientes, novos, trabalhos

Exibições: 360

Responder esta

Respostas a este tópico

Prospecção é uma alternativa, faça uma lista de clientes em potencial, entre em contato oferecendo serviços.

Procure sempre falar com a pessoa responsável pela área de divulgação ou algo assim.

Não fique achando que está sendo uma pessoa chata. Muitas vezes a pessoa pode estar precisando de um serviço mas está sem tempo para procura por isso agora. As vezes a nossa iniciativa faz a diferença.

 

Espero ter contribuido, um abraço a todos!

Sinceramente... Hj to empregado em um jornal, ganho micharia, mas paga as contas. Então me foquei em design de Jornal, revista e livros, design editorial. Fiz um pequeno investimento (de tempo) em um site, as vezes gasto um tempinho postando alguma coisa.
O que aparece de potenciais clientes eu mando o meu preço que não é barato, mas ta longe de ser caro. A maioria esmagadora faz com outra pessoa, 2%* fecha negócio e 1%* se arrepende de ter fechado com outro e volta. E eu só encosto no projeto quando entra o que me importa ($$) na conta.

Olha, este assunto é um assunto que deve ser tratado com muito carinho. Uma forma que uso para atrair mais clientes é um atendimento diferenciado, sempre, sempre atender bem, trazer um produto diferente para o cliente. Uma coisa que iria alavancar é sair de porta em porta! Se você está meio tranquilo sem o que fazer no momento, foque em uma empresa que não conhece seus serviços e vamos em busca dela...

É isso galera, espero ter contribuído com as idéias de vocês 

Um abraço

Gostei da resposta do Diogo... mas sou muito mais o roteiro do Rodrigo.

Acho que este roteiro de criar uma lista com possíveis clientes é mais do que importante... é algo necessário.

E depois tem outra... quem não é visto não é lembrado... não é assim que funciona?

Crie uma mala-direta e mande para seus contatos. Oferecer trabalho não é pecado, afinal

todo mundo precisa sobreviver!

O dilema que eu vejo é encontrar um equilíbrio entre as vendas e a capacidade de produção.. isso é bem complicado.

Tem épocas que todo mundo te pede coisas, e épocas em que ninguém te liga. Mas, se vc pega tudo que está aparecendo, corre o risco de não conseguir atender bem ou de deixar um monte de "rabos" pra trás...

Acho que este é um outro tema para uma nova discussão...

 

Abs!

Acho que, resumindo o que o resto do pessoal falou e o que eu ia acrescentar, o que se deve fazer é: publicidade. Seja entrar em contato direto com possíveis clientes, seja criando malas-diretas, e-mail marketing e outras formas de divulgação bastante direcionadas. 

Eu digo "bastante direcionadas" porque, sendo um freelancer, talvez seja difícil de dar conta da demanda que pode decorrer de uma divulgação em massa.

Outra coisa que é importante é "falar de trabalho", até mesmo entre conhecidos e amigos. É até engraçado quando algum amigo meu me pergunta "conheces alguém que faça sites, sistemas pra internet?", e eu respondo: "sim, eu."

É bom sempre trocar cartões de visitas e deixar as pessoas saberem o que tu fazes da vida, pois volta e meia alguém se lembra de ti e te indica ou te pede serviço.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)