DesignBR

Vai Design!!

O Ricardo, do nosso parceiro Beans!, está agendando para outubro o primeiro de uma série de eventos presenciais na sede do Beans! em São Paulo.
Além do presencial ele vai transmitir o evento pela BeansTV! para que todos os que não estão em Sampa possam acompanhar também.
Então fica agora a dúvida e gostaríamos que vocês membros nos ajudassem com isso:
Quais os temas importantes que vocês gostaria de ver abordados nestes encontros?
Indicam algum profissional para participar destes debates?
Vamos lá, o proximo encontro será provavelmente dia 22/10.
Contribuam!

Exibições: 83

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá pessoal da rede DesignBR, a rede Beans! está como parceira e apoiadora desta rede também com o intuito de apoiar a profissionalização do mercado e dar suporte aos membros no desenvolvimento de seus projetos.

Uma das primeiras ações em conjunto será trazer temas e pessoas interessantes para criarmos conhecimento que seja de valor para todos. Estamos abrindo o espaço em São Paulo para sediar esse encontro e também faremos a transimissão pela BE! TV para todos no Brasil.

Recentemente fizemos um encontro chamado BE! falando sobre carreira e trabalho e estamos disponibilizando os vídeos. Queremos que todos aproveitem e se inspirem para ser cada vez mais "criadores" e autônomos de nossa carreira e do nosso desenvolvimento.

Esperamos a sugestão de vcs sobre os temas nessa semana para irmos atrás das pessoas e colaboradores. O formato poderá ser de desconferência, uma sabatina, aprofundar algum tema... vamos lá, a participação de vocês é muito importante.

Abs a todos e até breve

Ricardo Lima
http://beans.net
Acho que um tema q nunca terá fim, o " diproma com r ou talento, tá rápido " até onde é valido o feeling.
Ou sobre construções coletivas de conhecimento e negócios? Posso até ajudar mais nisso tb. Outra questão deficiente é mercado tb.
Design de interface mobile especialmente iphone. Pesquisas, processos e criação e como podemos validar um aplicativo desenvolvido pelo appstore. Acho o tema muito interessante e o mercado so tem a crescer.

Abraços !!!
Produção Gráfica seria uma boa!
Senhores e senhoritas,
creio que um excelente tema sera a questão da parcerização profissional.
Vejam bem, o coworking, ate onde entendi, prega o trabalho em parceria entre oprofissionais de areas diversas.
Cada um no seu quadrado elaborando o todo, buscando a excelência.
O que vemos diariamente no mercado (isso ate gerou uma discussão - bate boca mesmo - na ultima aula de minha pós) quando foi levantada a questão da prática "profissional" daqueles experts que sempre lembram de outros profissionais da seguinte maneira e condição:
- Oi, aqui é o fulano tudo bem? Seguinte, tou com um cliente aqui e ele me pediu para dar uma garibada na loja dele além da parte grafica que é a minha área. Poderia me dar umas dicas?
Se o outro não dá as dicas ainda tem de ouvir um monte de porcarias além de ter seu nome manchado na praça por ser um profissional ruim pois não "parceriza" com os outros.
Porra o cara liga pra um designer de interiores pedir isso? Fala sério, isso é safadeza e falta de carater.
A parcerização entre profissionais está bem distante disso que muitos entendem como sendo o correto.
Então, urge alguma ação no sentido de fazer com que os profissionais e áreas do design dialoguem entre si entendendo o que cada um faz e como as outras podem ser aproveitadas dentro da sua área.
Nem de longe esse aproveitar significa ganhar inescrupulosamente dicas gratuitas, mas sim ter a consciência de que se eu não domino uma área por completo, nao vou me meter a besta nela. É preferível conversar com o cliente, ser honesto e expor a situação, solicitando a autorização para trazer um parceiro da área específica para solucionar aquele problema, também específico dentro do projeto.
Isso vai encarecer o projeto? Sim e não, vai depender do que será feito. Vai depender da ganância daquele que quer (ou não) realmente atender bem e com excelência o seu cliente.
Se você me liga pedindo dicas, eu jamais vou te ligar para te colocar num projeto de um cliente meu.
Se você me liga me chamando para participar de um projeto de um cliente seu, certamente retribuirei o favor assim que possivel.
E, certamente esse tipo de ação, se trabalhada da maneira correta e coerente, é capaz de formar uma rede bastante interessante e produtiva de profissionais.
E também irá fortalecer a imagem do design frente ao mercado.
(bah, tocou o tel aqui e perdi o raciocínio rsrsrsrrs)
Bom já temos sugestões bem interessantes:

- Parceirização Profissional (criação de redes e parcerias)
- Construções coletivas e novos negócios (pode até linkar com o item acima)
- Produção gráfica
- Aplicativos mobile e appstore
- Diploma ou talento pessoal, o que pesa mais
- Funções do designer

Bom, vamos esperar mais sugestões depois podemos votar nas mais pedidas desse primeiro encontro
Bionica....talvez..com projeto de produtos
show!
Produção gráfica é uma boa, outra idéia legal seria pesquisar sobre empresas, escritórios de design que estejam no mercado fazendo coisas legais como Jurema e @colmeia ou a Ydreams Brasil :)
Bom, como sugestão amanhã ainda vamos recebendo sugestões e na Segunda começamos a ver possíveis interessados em falar e votar nesses temas. Se surgirem outros deixaremos para os eventos seguintes. Abs a todos
Pessoal, como não tivemos mais postagens por aqui quero definir alguns pontos e o andamento desse encontro.

Vamos fazer um encontro no formato de desconferência sobre design e negócios, até que ponto o designer deve se envolver com o negócio de seus clientes e como ele deve se posicionar. Esse tema pode ir bem longe mas a ideia é ser mais práticos e até o evento fecharmos em módulos com sub temas. Me proponho a falar bastante sobre minha vivência.

Não sei se a maioria aqui prefere a noite ou de sábado mas que seja um momento de networking para a rede mesmo.

Topam? Pode ser dia 10/11? Se estiverem de acordo eu já cadastro o evento aqui em eventos.

abs

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)