DesignBR

Vai Design!!

Retirado do http://forlifedesign.blogspot.com/2011/11/atendimento-mudando-o-rum...

Bem, hoje em dia nos no batemos com diversos aspectos que fazem o diferencial para o sucesso ou fracasso de um negócio. Mas nesse post, eu quero falar sobre um em especial: Atendimento. Ele realmente pode mudar os rumos do seu negócio? Ele é essencial para o sucesso? A resposta é óbvia amigos: Sem dúvida!

Bem, irei listar aqui 6 tópicos que considero essenciais para um bom atendimento:
  • Seja Receptivo: Sempre esteja com um sorriso no rosto e mostre ao cliente que acima de tudo você não quer so vender, e sim, o bem estar e sua satisfação.
  • Marketing Pessoal: Use sempre uniforme, se expresse bem de forma verbal e gestual, evite gírias,tenha barba feita(serve para mulheres infelizmente, rs), unhas feitas, e sempre tome cuidado com algo que possa comprometer sua imagem em relação ao cliente.
  • Postura: Apesar de se enquadrar no marketing pessoal, resolvi mante-lo separado. Saiba lidar com pressão e com as invariáveis que possam acontecer no decorrer do dia. Isso demonstrará a seu chefe que você é uma pessoa capaz de gerir e que tem potencial para subir de cargo e ser um gerente ou algo do gênero (isso se você tiver um chefe), se não, será um bom exemplo para seus funcionarios.
  • Seja Proativo: Não espere pelos outros, faça acontecer. Tenha atitude.
  • Inovação: Nos momentos livres, pesquise por inovações que possam fazer o diferencial no seu negócio. Analise seus concorrentes e vejam o que eles fazem de diferente, seja na venda, atendimento, metodologia, etc. Estude o que é tendência no brasil e fora dele. Isso trará novas ideias para implementar na sua própria empresa.
  • Relacionamento: Sempre tente manter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. Tente dialogar sempre que puder e mantenha se informado do que está acontecendo para que você possa sempre tentar manter um bom clima no ambiente de trabalho.

E acima de tudo e o mais importante: Nem sempre o cliente está certo, mas faça parecer que sim para não comprometer o negócio.
---------------------------------------------------------------------
Eu estava mais uma vez na minha rotineira pesquisa por inovação nas madrugadas e me dei de frente com uma cartilha que o SEBRAE lançou em parceria com a ABNT.
Ta bom, e o que eu tenho a ver com isso? Bem meu querido amigo designer, empreendedor, empresário ou dono de bodega. Você deveria ter essa cartilha para obter conhecimento sobre aspectos que são favoráveis para o crescimento do seu negócio( a propósito, foi essa cartilha que me inspirou a fazer este post).
Em especial para os designers de plantão, essa cartilha ajuda muito aquele que pretendem trabalhar em empresas ou escritórios de consultoria.

Bem, sem mais delongas irei disponibilizar aqui o link para esta cartilha:http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista/gestao-do-varejo/...

Tags: atendimento, design, negocio

Exibições: 95

Responder esta

-----------------------

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Membros

Design: Ações e Críticas

Design de Ambientes – Breve histórico, definições e considerações

Paula Glória Barbosa Profª MSc da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais Considerações sobre o termo design A palavra design tem ambiguidade em sua etimologia. Designare, do latim, origem mais remota do termo, significa, simultaneamente, designar (conceber, projetar, atribuir) e desenhar (registrar, configurar, formar) (CARDOSO, 2008)[1]. Segundo Schneider (2010, p.195)[2], em … Continuar lendo

Encerrando parte de minhas atividades.

Bom pessoal, faz tempo que não escrevo nada por aqui. Tive meus motivos para isso. Mas este será, em definitivo, meu último post ou comentário sobre o assunto regulamentação. Na verdade eu estava tentando acesso ao PL através de alguns parlamentares conhecidos meus e não podia dar pistas do que estava sendo feito. No entanto, … Continuar lendo

N_Goiânia 2014 – confirmado!

Pois é pessoal, mais um NDesign pela frente. Apesar deste ser a VIGÉSIMA QUARTA edição do evento, é apenas a TERCEIRA onde Design de Interiores/Ambientes tem seu merecido espaço na grade. Já podemos dizer que conseguimos ser reconhecido, pelos acadêmicos, como uma área do DESIGN! E eu mais uma vez estarei por lá defendendo a nossa área. … Continuar lendo

O que vai mudar para quem não tem formação em Design após a regulamentação?

Praticamente nada. Todos poderão continuar realizando seu trabalho tranquilamente. A questão é: o uso do título “designer (+ área)” ficará restrito aos profissionais legalmente habilitados de acordo com as diretrizes do MEC. Por exemplo: O decorador vai continuar fazendo seus projetos tranquilamente. Mas deverá utilizar o título pertinente à sua atuação/formação: Decoração. Logo, Decorador de Interiores. O … Continuar lendo

É puro blablablá… CHEGA!

Bom pessoal, lamento informar mas realmente não dá mais para continuar nisso. Já escrevi recentemente sobre isso aqui no blog mas atendendo aos pedidos me mantive na luta pela regulamentação. Agora realmente não dá mais. O desgaste emocional/pessoal está muito grande e está atrapalhando o meu lado profissional. E tenho outras prioridades em minha vida … Continuar lendo

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2014   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço


Corpo do texto