DesignBR

Vai Design!!

É comum vermos muitos Designers reclamando das associações existentes. Às vezes por falta de atuação efetiva das mesmas, às vezes por serem associações que permitiram infiltrações de outros profissionais que acabaram por minar as ações pró-design, outras vezes por tratar-se apenas de panelinhas e assim por diante.
Eu mesmo sou um dos que sou contrario à associação que tenta impor-se como soberana na área de Interiores por "N" motivos que muitos já conhecem e já foram deixados mais que claro.

Com isso pergunto:
Você toparia fazer parte de uma associação feita por DESIGNERS voltada exclusivamente para DESIGNERS (diplomados) que visasse trabalhar em prol da classe frente ao mercado, educação em Design e outros assuntos pertinentes e necessários ao nosso dia a dia?

Uma associação que agregasse todas as áreas do Design, sem distinção ou favoritismos por uma ou outra?

Exibições: 227

Responder esta

Respostas a este tópico

Estaria junto a causa em Salvador-Ba, mas para isso devemos unir, uma classe unida promove muitas coisas, porém sem união como vejo com 22% da enquete que não pensão em regulamentar a profissão, estas pessoas são como avô dizia: Preguisa quer comer? - Quero. Pega o prato - Não estou com fome., só querem ver pronto e na frente. Se um dia isso acontecer veremos os tais se cadastradando sem ter lutado, VAMOS LUTAR JUNTOS PELA CAUSA! Se não lutamos não tem vitória. Estou pronto para esta associação e tenho comigo assessoria juridica para nos ajudar a implantar os artigos,portanto estou pronto.

Não tenho respondido ou criado forum pois minha mãe se encontra hospitalizada (derrame pos cirurgia de aneurisma) e ja faz muito tempo qua estamos nesta luta. Mas estarei respondendo via email agora. celsiuspalmeira@gmail.com
A idéia parece ser boa... Mas sugiro que mude de design gráfico para design de comunicação visual, do Icograda, define melhor que os atuais designers gráficos formados fazem....

Só acho que arquitetos são projetistas da mesma classe tbm e deveriam entrar em uma associação "utópicamente perfeita" de projetistas....
Meu amigo!
Fizemos uma associação de designers aqui em Santa Catarina. De trabalho, mas abrimos! Envolvemos praticamente todas as esferas: profissionais graduados em DESIGN (nas 4 modalidades), SEBRAE, SENAI e Universidades.

Todos praticamente aderiram à idéia, afinal, unir para vencer é básico. MAS, e sempre tem um MAS em qualquer linha narrativa, aqui vai a bomba dos bastidores...

Resumindo, pois se alguém estiver interessado eu conto em detalhes; Os profissionais liberais e empresários estão atarefados lutando para sobreviver mas topam, os recém-formados se empolgam, assim como os formandos, os alunos interessados adoram e adotam a idéia... Mas os alunos "desinteressados".... E sempre são eles... Deram um trabalho tão grande na costura que a coisa acabou saindo, mas sem força e expressão pois a UFSC (meados de 2005) era a maior aqui no estado.

Hoje? Bem, ficaram algumas pessoas muito esforçadas, mas que sozinhas não alavancam a Associação. E sabem o que é legal? Aqueles que hora rejeitavam a idéia, cheios de argumentos teóricos heróicos estudantis, agora estão em AGENCIAS DE PUBLICIDADE ralando e experimentando a falta de uma categoria organizada.

Mas reclamar do que certo? Aqui é o Brasil, quando tentamos organizar alguém é óbvio que vai atrapalhar e como sempre consegue! Parabéns aos que couberem!
Sim, sim e SIM.

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)