DesignBR

Vai Design!!

Vamos analisar esse site: http://www.ecossocial.com.br

Creio que a melhor forma de vermos como podemos acertar ou errar é com casos reais. Não fui o designer responsável pelo projeto.

Vendo por detalhes dos produtos vendidos, creio que uma apresentação melhor, com fotos com uma qualidade melhor, ajudariam muito. Eu acredito que se o que você vende aparece bem, teoricamente o layout não vai ser tão exigido (ou não vai ser exigido tão cedo).

Eu não sei de vocês, mas os produtos que são produzidos de uma forma sustentável, possuem uma identificação própria. Parece que tudo lembra "coisa feita em papel".

Creio que isso pode ser usado, mas inovação num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental. Olha aí argumento pra provar ao seu cliente que um projeto gráfico bem feito vai trazer retorno.

Design não é custo, é investimento! (repitam comigo 3x!)

E vocês, o que acham?

Exibições: 168

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, vou analisar em partes.

Primeira impressão. assim que entrei, foi de que o site é apenas mais um site comum, daqueles que não tem o que queremos. Estou falando estruturalmente. Estrutura de colunas para demonstrar produtos e tal deveria ser reorganizada, o que é a prioridade deveria ser priorizado e não dividir uma coluna com "noticias e forum blog".

Na coluna da esquerda, a coluna de links tem 1 link e 1 espaço para 10... não faz muito sentido e parece desleixo de quem mantem o site( não digo que seja, dado que acho que foi por esperar que tenham tantos parceiros em beve). Deveria ser arrumado.
Outro problema ainda nos funcionais que vejo é a falta de destaque no meu principal, encontrado abaixo do banner principal.Alias, eu aumentaria o logo deles, colocaria um banner com mega fotos e um slide com boas fotos dos produtos na primeira pagina, bem grande. Acho que a idéia é ser mostruario, é interessante mostrar o maior possivel, todo mundo gosta de ver de perto não de longe. Ainda dentro de estruturas, o maior problema encontrado de navegação é que qnd vc clica em "produtos" aparece um sub-menu, mas não muda a pagina. Deveria ter uma subpagina para cada submenu, senão fica uma navegação não tão intuitiva e simples.

Visualmente, acho que são menores os problemas que vejo. Fontes muito pequenas, o que gera uma certa confusão na hora de achar o que precisamos. E visualmente o que mais me deixou encucado é que ao clicar por exemplo em "produtos" aparecem varias palavras numa linha abaixo do menu normal. Não ficou muito claro essa 2 linha, talvez mudando tom de cor, tamanho do texto. Eu colocaria o menu com fonte bem maior e o sub-menu com fonte um pouco menor que do menu.

Ultimo ponto é aquele campo de cadastro no canto superior direito. Eu mudaria aquilo e faria um campo para cadastro na pagina principal. Acho que o campo de cadastro não precisa ser fixo e tão destacado. É muito importante ue ele existe e tenha destaque, mas acho que ficar ali, competindo com o banner é complicado se não for um site de jogo/email.

Espero ter ajudado. Foi uma análise rápida, mas tentei ser bastante crítico, tanto qnt eu sou em todos meus trabalhos.

Queria dizer também que achei de modo geral a palheta de cores legal, achei o site bonito no geral. Eu mudaria mais esses detalhes funcionais que visuais que falei.
Olá Diego!

A Newsletter é uma ferramenta muito importante, achei a localização legal, bem visível.
Porém ao cadastrar aparece esse erro:

Erro no comando SQL:Duplicate entry '' for key 3

Outra coisa, a logo deveria linkar para HOME, e não está.

Abraço!

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)