DesignBR

Vai Design!!

Vamos analisar esse site: http://www.ecossocial.com.br

Creio que a melhor forma de vermos como podemos acertar ou errar é com casos reais. Não fui o designer responsável pelo projeto.

Vendo por detalhes dos produtos vendidos, creio que uma apresentação melhor, com fotos com uma qualidade melhor, ajudariam muito. Eu acredito que se o que você vende aparece bem, teoricamente o layout não vai ser tão exigido (ou não vai ser exigido tão cedo).

Eu não sei de vocês, mas os produtos que são produzidos de uma forma sustentável, possuem uma identificação própria. Parece que tudo lembra "coisa feita em papel".

Creio que isso pode ser usado, mas inovação num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental. Olha aí argumento pra provar ao seu cliente que um projeto gráfico bem feito vai trazer retorno.

Design não é custo, é investimento! (repitam comigo 3x!)

E vocês, o que acham?

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Em relação a página principal acho que falta definir o objetivo do site. Se é um site de vendas de produtos, deve ter um apelo visual mais impactante. Com fotos bem feitas e maiores para se perceber a textura e identificar se é uma peça de madeira ou papel.
A primeira coluna e a segunda tem os mesmos pesos, acredito que definindo o que é importante destacar para o consumidor já vai melhorar.
Olá,
Primeiramente Gostaria de Agradecer o Edson Ramos por ter iniciado esta discussão on line.
Sou Um dos Administradores da Ecossocial, e estamos recolhendo estas informações para
modificarmos o site, falei com ele a pouco sobre nossas ambições. Este site foi feito a 4 anos,
agora é hora de alterá-lo. Obrigado!

Legal Eriberto, no novo planejamento, já tiramos várias fotos melhores produzidas para principalmente
crescer a foto e valorizar o produto! Vc falou muito bem, obrigado pelo apoio. Nossa idéia é deixar
Quanto mais leve o site, nas cores e botões, com um menu lateral estreito e outro superior sem sub-menus.

Quando tivermos novidades o convidamos para visitá-lo.
Obrigado!
Diego Costi
Achei o site muito interessante e logo nota-se em se tratar de produtos ecológicos. Porém o logo do site esta com os pixels estourando e isso faz com que ele fique desfocado. Achei o menu meio confuso poderia mudar de cor nos links já clicados. Poderia também ter mais fotos no caso dos movéis, fotos em outros ângulos dos produtos e é claro fotos em boa qualidade.
Na parte inferior do site onde se localiza o contato esta muito claro poderia ser na cor verde escura ao invés de branco.
Acho que é isso.
Obrigado, Clarissa e Fabiana.

Sou Um dos Administradores da Ecossocial, e estamos recolhendo estas informações para
modificarmos o site.Este site foi feito a 4 anos, agora é hora de alterá-lo. Suas observações
sào muito bem vindas!

Realmente está muito pesado com o verde escuro!
Os pixels muito estourados... vamos trabalhar nisso.
Att,
Diego Costi
Desculpe quem fabrica essas " coisas ecologicas " mas se for possivel me explica como extraindo produtos da natureza isso é ecologico, se aumentam as vendas extraisse mais, como isso pode ser ecologico ????
Oi Kicox
Muito interessante sua observação. O ponto do equilíbrio ecológico é muito delicado, isso se chama resiliência natural, ou seja qual é a capacidade que o meio natural consegue produzir um bem para que este seja reposto em um determinado período de tempo.

Um caso importantíssimo para reflexão é o seguinte: Em um Super Mercado ao observarmos os produtos que ali expostos estão, veremos que absolutamente TUDO... vem da natureza, todos os produtos de todas as gôndulas são tirados da Terra e transformados vàrias vezes até atingir sua forma comercial.

Uma das maneiras ecológicas de se pensar e produzir é reduzir o número de processos. Isso gera menos poluição e se precisa de menos energia na sua produção.
Por exemplo, quando retiramos e processamos de uma maneira artesanal (energia limpa) o bambu (que possui alto grau regenerativo) com poucos processos e gastos de água, reduzimos o impacto ambiental do produto como um todo. E isso é uma das maneiras ecológicas, exitem outros quesitos para serem avaliados como um produto ecológico, como: ciclo de vida do poduto, reposição de peças, reciclabilidade, uso, regenerabilidade, decomposição, poluição, água, energia, transporte, descarte, reuso de resíduos processuiais, reuso e tantos outros que existem e estão em estudo.

Alguns Livros interessantes que eu gostaria de compartilhar seriam:
O Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis - Ezio Manzini e Carlo Vezzoli
O Saber Ambiental - Henrique Leff

Espero ter esclarecido em algo. Obrigado pelo parecer.
Atenciosamente,
Diego Costi
Sigo o pensamento do Eriberto, há falta de definição da objetividade propriamente dita do site. E a necessidade de um apelo visual mais impactante. As fotos estão com uma qualidade muito baixa, o que tira um pouco da ênfase que esses produtos sustentáveis realmente passam, talvez falte esse apelo inicialmente no site, mostrar porque os produtos desenvolvidos de forma sustentável realmente são a melhor opção, acredito que uma breve descrição de todos os produtos na pop-up onde abrem as fotos seria um lugar para descrever do que esses produtos são feitos, e o benefício que eles trazem ao meio ambiente, que no meu ponto de vista é a principal importância e diferencial para que esses produtos sejam adquiridos, e seria uma forma de elucidar porque esses produtos são melhores.
Outra coisa é o logo que está com pixels estourando, o que já tira um pouco da qualidade do site, assim como os sub-menus são meio confusos assim como aquelas fotos passando do lado logo, o que aquilo representa? ou são apenas fotos aleatórias?
E só respondendo ao kicox2, produtos sustentáveis são aqueles produzidos de forma a não prejudicar ao meio em que vivemos de forma que gere algum tipo de desenvolvimento, com materiais que seriam dispensados causando degradações biológicas.
Obrigado Giovany pelas considerações.
Muito inteligente as observações sobre as informações ecológicas.
Vou levar essas questões para o nosso desenvolvimento.
Atenciosamente,
Diego Costi
Me parece que este layout foi feito em 1998.
Eu concordo com o que o Eriberto disse, e uma coisa que acrescento e quanto a esse verde, me dá náuseas o tom e como eles usaram a cor >./body>
Olá! Há duas coisas importante sobre o menu superior, uma boa e outra ruim. A boa é que como o menu, com os seus submenus e temas, estão todos juntos, tema, sub-tema, sub-sub-tema e sub-sub-sub-tema, a navegação fica mais simples e rápida, porém o lado ruim, é que estética-mente não ficou legal, até porque, eles deveriam ser Roll-over e não Clik, e quando não estivessem sendo utilizados deveriam desaparecer, e não ficar lá o tempo todo como está. Acredito que usar apenas dois níveis de menu, melhoraria o visual, e vc poderia organizar melhor esse níveis em páginas.
Oi Wilkerson,
Realmente, você está certíssimo sobre o menu, estamos trabalhando nisso também.
Obrigado!
Diego Costi

RSS

O banner de sua empresa também pode estar aqui.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes.
portaldesignbr@icloud.com

Hand Spinner Anti Stress

Fidget Spinner desenvolvido para reduzir o stress e a ansiedade

Fidget Cube Calmante

Um Cubo verdadeiramente Mágico que auxilia no controle emocional, ajudando a manter a calma em momentos de pressão.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Portal DesignBR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Web Analytics Tweet
ed.designstore@gmail.comarrow_drop_down ed.designstore@gmail.com settingsConta / Meu plano webMeus Sites messageEnviar Notificação restoreAgendar Notificações trending_upEstatísticas languageEnglish languagePortuguês perm_identitySair x Você está atualmente no plano gratuito. Já conhece o nosso plano sem publicidade? shopping_cart ADERIR AGORA ✕ Por favor leia os nossos Termos e Condições antes de utilizar o Pushnews [FECHAR] CRIAR CONTAPERSONALIZARINSTALAR JAVASCRIPTFINALIZAR Por favor coloque o código seguinte na secção do HTML (Pode personalizar todas as mensagens aqui)